Por João Kurtz, para o TechTudo


O Facebook aproveitou o Dia das Bruxas para fazer lançamento de uma série de recursos especiais na rede social e no Facebook Messenger para que seus usuários possam celebrar o Halloween. A novidade inclui novas máscaras de rosto, molduras e stickers (fugirinhas) temáticos para fotos e vídeos, um jogo interativo com a câmera e novos fundos com temas para os já famosos posts coloridos. Os novos recursos devem permanecer disponíveis até a passagem do Halloween — dia 31 de outubro — e podem ser acessados por todos os usuários. Confira as mudanças.

Máscaras e molduras

Quem usa a rede social pelo app vai receber uma mensagem desejando Happy Halloween e, ao acessar a câmera, poderá escolher mais de 12 máscaras e molduras diferentes que simulam fantasias ou temas assustadores. O recurso também pode ser usado no Messenger, para fotos e vídeos gravados e ao vivo.

Filtros podem ser usados em fotos ou vídeos — Foto: Reprodução/Facebook Filtros podem ser usados em fotos ou vídeos — Foto: Reprodução/Facebook

Filtros podem ser usados em fotos ou vídeos — Foto: Reprodução/Facebook

Jogo de Halloween

Outra novidade é um jogo que pode ser acessado através da câmera. O objetivo é saltar pelos muros de uma casa, virando a cabeça de um lado para o outro para mudar a direção do pulo e desviar de armadilhas. Os resultados podem ser registrados e compartilhados com amigos diretamente na conta do Facebook.

Jogo de Halloween pode ser acessado na câmera — Foto: Reprodução/Facebook Jogo de Halloween pode ser acessado na câmera — Foto: Reprodução/Facebook

Jogo de Halloween pode ser acessado na câmera — Foto: Reprodução/Facebook

Fundos de tela

A rede social também ganhou novos fundos para enfeitar os já famosos posts coloridos — que você pode fazer no PC e no celular. Todos são temáticos de Halloween e podem ser encontrados ao escrever um texto novo na paltaforma.

Textos de Halloween ganharam fundos temáticos no Facebook — Foto: Reprodução/Facebook Textos de Halloween ganharam fundos temáticos no Facebook — Foto: Reprodução/Facebook

Textos de Halloween ganharam fundos temáticos no Facebook — Foto: Reprodução/Facebook

Messenger

Os mesmos efeitos e máscaras disponíveis no app do Facebook também podem ser encontrados no aplicativo mensageiro. Todos funcionam durante a criação de fotos e vídeos e também podem ser usados em chats em vídeos, com mais de uma pessoa, aplicando-os ao mesmo tempo.

Efeitos de Halloween também funcionam no Messenger — Foto: Reprodução/Facebook Efeitos de Halloween também funcionam no Messenger — Foto: Reprodução/Facebook

Efeitos de Halloween também funcionam no Messenger — Foto: Reprodução/Facebook

Eventos

Segundo o Facebook, foram criados mais de 500 mil eventos de Halloween em todo o mundo. Durante o feriado, a rede social vai informar a seus usuários atrações ocorrendo perto de onde eles moram para ajudá-los a encontrar uma que lhes interesse e não ficar sem uma festa especial de Dia das Bruxas.

Via Facebook

MAIS DO TechTudo