Por João Kurtz, para o TechTudo


O Google Allo para Web, uma versão rival do mensageiro WhatsApp no PC, passa a ter suporte para iPhone (iOS) e para os navegadores Firefox e Opera. A novidade permite, então, que donos de celulares da Apple usem o smartphone para fazer a sincronização com o Google Allo no computador em mais browsers com suporte.

Dessa forma, aumentam as opções de uso do mensageiro que, desde seu lançamento em agosto, só funcionava no Chrome e em conjunto com aparelhos de sistema Android. Vale citar que não há previsão de suporte para navegadores como o Safari, Internet Explorer ou Microsoft Edge — acompanhe os updates.

Google Allo chega para concorrer com WhatsApp  — Foto: Melissa Cruz/TechTudo Google Allo chega para concorrer com WhatsApp  — Foto: Melissa Cruz/TechTudo

Google Allo chega para concorrer com WhatsApp — Foto: Melissa Cruz/TechTudo

Google Allo ganha versão web para Firefox e Opera — Foto: Divulgação/Google

Google Allo ganha versão web para Firefox e Opera — Foto: Divulgação/Google

A forma de usar a versão web do mensageiro do Google é similar à maneira de uso do WhatsApp Web. Você deve abrir o site g.co/alloforweb e, com a câmera do celular, ler o QR Code exibido. Em seguida, o mensageiro será sincronizado.

Allo pode ser usado no Firefox e Opera — Foto: Reprodução/Firefox Allo pode ser usado no Firefox e Opera — Foto: Reprodução/Firefox

Allo pode ser usado no Firefox e Opera — Foto: Reprodução/Firefox

Veja como usar um mensageiro web no vídeo:

Forma de usar o Google Allo no PC é similar à maneira de uso do WhatsApp Web

Forma de usar o Google Allo no PC é similar à maneira de uso do WhatsApp Web

Em caso de erros no reconhecimento do QR Code, a empresa recomenda checar se você tem a versão mais recente do aplicativo, ajustar a distância entre o celular e a tela do computador e desativar extensões que possam bloquear conexões.

Vale notar que, assim como o WhatsApp Web, alguns recursos do mensageiro só estão disponíveis no aplicativo para celular. São eles:

  • conectar, alternar ou remover Contas do Google
  • adicionar ou remover membros de um grupo existente
  • fazer backup das suas informações
  • configurações de notificação e privacidade
  • alguns recursos do bate-papo, como tirar uma foto, excluir uma conversa, bloquear contatos ou iniciar um bate-papo com alguém que não esteja nos seus contatos

Por que o Google desativou o Instant Search? Comente no Fórum do TechTudo.

Mais do TechTudo