JBL Soundgear: conheça a caixa de som Bluetooth 'vestível'

Caixa de som sem fio é projetada para ser usada no pescoço; entenda tudo.

JBL Soundgear: conheça a caixa de som Bluetooth 'vestível' JBL Soundgear: conheça a caixa de som Bluetooth 'vestível'
email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Por Filipe Garrett, para o TechTudo

A JBL Soundgear é uma caixa de som vestível que pode ser usada ao redor do pescoço. Assim como outras caixas mais tradicionais da marca, é possível parear a Soundgear com dois smartphones ao mesmo tempo. O aparelho traz, ainda, tecnologia de cancelamento de ruídos - para melhorar a qualidade das chamadas telefônicas. A JBL Soundgear não é vendida oficialmente no Brasil: nos Estados Unidos, a caixa pode ser encomendada por US$ 199 (R$ 698, em conversão direta). As entregas começam em 28 de outubro.

SoundGear - Home 01 (Foto: Divulgação/JBL) SoundGear - Home 01 (Foto: Divulgação/JBL)

SoundGear - Home 01 (Foto: Divulgação/JBL)

A caixa de som se conecta via Bluetooth a dispositivos de mídia e, segundo a JBL, pode ser usada por quem deseja ouvir áudio, mas não quer se isolar com fones de ouvido. A marca menciona como cenários de uso típico a realiade virtual ou consumo de música e podcasts dentro de casa, permitindo que você ouça tudo enquanto faz suas tarefas diárias.

Na realidade virtual, a caixa pode garantir uma experiência de uso imersiva para quem usa headsets como o Gear VR da Samsung sem o isolamento de um fone de ouvido. Assim, mesmo com os olhos cobertos pelos óculos, você ainda pode ouvir o que acontece ao seu redor.

JBL destaca possibilidade de uso com headsets de realidade virtual (Foto: Divulgação/JBL) JBL destaca possibilidade de uso com headsets de realidade virtual (Foto: Divulgação/JBL)

JBL destaca possibilidade de uso com headsets de realidade virtual (Foto: Divulgação/JBL)

Sobre autonomia, a caixa tem bateria para seis horas de uso, segundo a JBL. A recarga completa do componente leva 30 minutos.

A Soundgear foi apresentada pela JBL durante a CES 2017 e o conceito, à primeira vista inusitado, parece ter agradado: recentemente, a Bose lançou uma caixa de som com as mesmas características: usando Bluetooth e um design que convida o uso no pescoço com "mãos livres.

JBL Soundgear é uma caixa de som sem fio para ser usada em torno do pescoço (Foto: Divulgação/JBL) JBL Soundgear é uma caixa de som sem fio para ser usada em torno do pescoço (Foto: Divulgação/JBL)

JBL Soundgear é uma caixa de som sem fio para ser usada em torno do pescoço (Foto: Divulgação/JBL)

Via JBL

Vale a pena comprar caixa de som Bluetooth? Comente no Fórum do TechTudo

Caixa de som Bluetooth: cinco dicas para usar melhor

Caixa de som Bluetooth: cinco dicas para usar melhor

MAIS DO TechTudo