Por Acer

Linha Gamer: confira os lançamentos da Acer que fizeram sucesso na BGS Linha Gamer: confira os lançamentos da Acer que fizeram sucesso na BGS

Quem passou pela BGS 2017 pode conferir e testar os principais lançamentos da Acer, com destaque para as novas máquinas da linha gamer. No estande da marca, 30 computadores rodavam jogos como Rainbow Six, Shadow of War, League of Legends e Destiny 2 - que ainda não foi lançado para PC, mas estava disponível para teste nos notebooks de design slim , o Predator Triton 700.

Os mais de 330 mil visitantes da feira que passavam pelo estande também aproveitaram a presença de convidados ilustres. Só neste sábado (13), estiveram no espaço da marca a dupla de youtubers Castro Brothers para um pocket show, os noivos do canal Casamento Nerd e um dos times de jogadores patrocinados pela Acer, o Black Dragons.

Os visitantes eram convidados a conhecer o interior de um computador gamer com uma experiência interativa e podiam competir por pontos, trocados por prêmios no estande. A agitação ficou por conta do host Neves Tudão, que comandava algumas brincadeiras e distribuição de brindes da marca.

Entre os lançamentos gamers estavam os novos produtos da linha Acer Aspire, já conhecida pelo público brasileiro e com valores mais acessíveis, como o notebook Aspire Nitro 5. As novidades incluem monitores capazes de rastrear movimentos da retina e uma linha nacional de desktops, o Aspire GX-783. Para o evento, a Acer trouxe também seu novo top de linha, o Predator Triton 700 e o computador mais potente do mercado, o Predator 21X.

Anderson Kanno, diretor de Marketing da Acer e Vendas, diz que a expansão de portfólio da marca é consequência do crescimento do mercado gamer no Brasil, que reconhece as peculiaridades dos produtos. “Para quem procura desempenho com bom custo benefício, a Acer tem a linha Aspire VX que roda a maioria dos jogos com alta qualidade. E, também, para quem quer um processamento ultrapotente, agora temos a linha Predator ainda mais completa.”

Quem passou pela feira pode conferir os novos computadores da marca e testar, em primeira mão, o jogo Destiny 2 para PC — Foto: Divulgação/Acer Quem passou pela feira pode conferir os novos computadores da marca e testar, em primeira mão, o jogo Destiny 2 para PC — Foto: Divulgação/Acer

Quem passou pela feira pode conferir os novos computadores da marca e testar, em primeira mão, o jogo Destiny 2 para PC — Foto: Divulgação/Acer

Predator Triton 700

Dentre os produtos que chegam no Brasil em novembro, está o Predator Triton 700, que promete alto desempenho com um visual arrojado. O notebook é equipado com processador Intel Core i7 HQ de sétima geração, desbloqueado para overclocking [quando o processador é forçado a rodar em uma frequência mais alta do que a padrão] e placa de vídeo NVIDIA GeForce GTX 1080.

A memória é garantida por uma DDR4 de até 32GB e SSD de até 512 GB; a tela de 15.6 polegadas IPS Full HD de 120Hz vem com tecnologia NVIDIA G-SYNC, e para os gamers que gostam de jogar no escuro, o teclado mecânico é retroiluminado RGB, que permite personalização para cada tecla. Tudo arranjado em um design slim com menos de 2cm de espessura.

O chassi de alumínio e o acabamento preciso do notebook são destaque. Caio Almeida, que passou no estande para conferir a novidade, disse que se surpreendeu: “Eu pensei: ‘é muito bonito para ser bom!’, mas estava errado. É muito bom, responde muito rápido”.

Adriano Barros, gerente de produto da marca, explica que uma boa performance implica necessariamente em boa refrigeração, assegurada, nesse caso, por três ventoinhas. “A Acer tem uma tecnologia exclusiva de refrigeração chamada AeroBlade, que garante o alto desempenho para que o jogador obtenha tudo aquilo que está comprando”, explica ele.

João Victor Barbosa jogou Destiny 2 em um Predator Triton 700 e aprovou a experiência: “O jogo roda fácil e o teclado é muito bom. É muito diferente de jogar no console, é mais fluído”.

Outra inovação está no touchpad do notebook. “Ele inverte a lógica que estamos acostumados. Ao invés de vir antes do teclado, mas próximo do usuário, é posicionado após o teclado. Justamente para evitar que o jogador encoste ali e acabe saindo do jogo”, explicou Barros.

E, para quem quisesse imaginar o interior de uma máquina como essa, uma entrada misteriosa no estande levava o público por um caminho que provocava a imaginação. As paredes da escada eram conexões do processador, uma sala espelhada e iluminada representava a placa de vídeo e, por último, um escorregador íngreme representava o sistema de refrigeração, com ventos que reproduziam a tecnologia Acer AeroBlade.

Na sexta (13) os convidados especiais Castro Brothers fizeram um pocket show exclusivo no estande da Acer — Foto: Divulgação/Acer Na sexta (13) os convidados especiais Castro Brothers fizeram um pocket show exclusivo no estande da Acer — Foto: Divulgação/Acer

Na sexta (13) os convidados especiais Castro Brothers fizeram um pocket show exclusivo no estande da Acer — Foto: Divulgação/Acer

Predator 21X

O notebook mais ágil do mercado não poderia faltar. O gigante de mais de 8kg e duas placas de vídeo com tela curva de 21 polegadas era exibido em uma redoma de vidro. Com memória RAM de até 64 GB e processador Intel Core i7 HK de sétima geração, a máquina precisa de duas entradas de eletricidade para dar conta deste poder de processamento, além de ser desbloqueado para overclocking. Intocável, mas muito desejado, esse “monstro” dos computadores nerds custa cerca de US$10 mil nos Estados Unidos.

Predator Helios 300

A linha Predator também ganhou outra novidade: 2 modelos novos de entrada, equipados com processador Intel Core i7 HQ de sétima geração, desbloqueados para overclocking e placa de vídeo NVIDIA GeForce GTX 1060, com tela de 15 e 17 polegadas IPS Full HD (1920 x 1080). Ambos com teclado retroiluminado.

Desktop Acer Aspire

Outra novidade é o desktop Acer Aspire GX-783, a peça que faltava para completar o portfólio gamer da Acer. “Identificamos um crescimento muito grande deste público e, por isso, estamos buscando novas opções para os jogadores”, explica Barros.

As CPUs terão dois modelos: i5 com NVIDIA GeForce GTX 1050 TI e i7 com NVIDIA GeForce GTX 1060, memória RAM de 16GB e - atendendo a pedidos dos usuários - HD Híbrido de 1 TB + 8 GB. Com produção nacional, o lançamento também deve chegar nas lojas em novembro de 2017.

Monitores e Projetores com maior imersão e definição

Para quem busca uma experiência mais intensa, uma tela Full HD é pouco. Os monitores mais recentes desenvolvidos pela Acer contam com a tecnologia IPS, que aumenta o ângulo de visão para até 178º.

Dentre os monitores com formado ultra-wide, está o Predator Z271UV, com tela curva de 27 polegadas e tecnologia Tobii Eye Tracking de scanner de retina, que permite a leitura dos movimentos oculares, aplicando essa informação aos comandos de jogo.

“O que a gente busca com essa tecnologia é a total imersão do jogador. Porque agora você está usando os próprios sentidos para jogar”, explica André Teixeira, gerente de produtos dos monitores.

Outra novidade é o projetor gamer, o Predator Z850 capaz de projetar imagens de até 120 polegadas, com uma distância de menos de 50 centímetros da parede ou telão. A resolução é assegurada por um sistema de iluminação a laser que proporciona maior brilho e gama de cores. Tudo isso em formato de tela de cinema (24:9), para ter uma experiência inacreditável nas imagens dos jogos.

Acer
Mais do TechTudo