Por Thiago Rocha, para o TechTudo

email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

A MSI anunciou recentemente dois novos mini PCs que prometem ser uma opção interessante para consumidores comuns, empresas e escritórios. Batizadas de Cubi 3 Silent e Cubi 3 Silent S, as máquinas trazem em seu interior processador Intel Kaby Lake-U de sétima geração e corpo feito de alumínio, com apenas 159,6 mm de comprimento, 110,2 mm de largura e 69,5 mm de altura.

Embora os computadores sejam compactos, eles permitem realizar upgrades dos componentes de forma fácil e prática, basta remover quatro parafusos e o usuário tem acesso aos 32 GB de memória RAM, a um slot de 2,5 polegadas e aos módulos do tipo M.2 para conectar SSDs ou memórias Optane, por exemplo.

MSI Cubi 3 Silent possui processador Intel Kaby Lake-U e pode ser boa opção para quem tem pouco espaço — Foto: Divulgação/MSI MSI Cubi 3 Silent possui processador Intel Kaby Lake-U e pode ser boa opção para quem tem pouco espaço — Foto: Divulgação/MSI

MSI Cubi 3 Silent possui processador Intel Kaby Lake-U e pode ser boa opção para quem tem pouco espaço — Foto: Divulgação/MSI

Além do hardware com desempenho significativo para o segmento que operam, o que chama mais atenção nesses dispositivos é o fato de dispensarem o uso de fans (ventoinhas) de ventilação. A MSI optou por utilizar um sistema de dissipação integrado, que em tese é capaz de proporcionar menos barulho e temperaturas controladas.

MSI Cubi 3 Silent é dedicado ao segmento empresarial — Foto: Divulgação/MSI MSI Cubi 3 Silent é dedicado ao segmento empresarial — Foto: Divulgação/MSI

MSI Cubi 3 Silent é dedicado ao segmento empresarial — Foto: Divulgação/MSI

O Cubi 3 Silent e o Cubi 3 Silent S também contam com portas USB 3.1, entrada HDMI, DisplayPort, LAN Ethernet e jack de 3,5 mm para fones de ouvido e microfones. Ambos os computadores não possuem placa de vídeo dedicada, apenas o chip integrado Intel Graphics HD 600.

Por fim, os mini PCs chegam ao mercado norte-americano no fim de outubro e estarão disponíveis nas cores preto e cinza. Até o momento, a empresa não revelou nada a respeito de preços, mas informou que as máquinas trazem o Windows 10 Home pré-instalado, necessitando apenas que o usuário configure o sistema da forma que achar conveniente.

Dúvidas sobre como montar um PC? Usuários tiram dúvidas no fórum do TechTudo

Via Guru3D

MAIS DO TechTudo