Placa de vídeo GTX 1080 Ti da Asus ganha edição Assassin's Creed Origins

Modelo da linha Strix traz pintura em tons de bronze e adesivos inspirados no game da Ubisoft.

email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Por Gabriel Ribeiro, para o TechTudo

A Asus revelou uma nova versão para a placa de vídeo GTX 1080 Ti, nesta segunda-feira (30). O modelo trata-se da GTX 1080 Ti Assassin’s Creed Origins Edition, que traz design inspirado no game da Ubisoft. A edição especial conta com pintura estilizada em tom de bronze, além de adesivos com a logo do jogo nas três ventoinhas distribuídas ao longo da placa.

A GTX 1080 Ti Assassin’s Creed Origins Edition é uma edição limitada, com venda restrita a 500 unidades. A Asus, por enquanto, ainda não confirmou o preço e nem se a versão será vendida oficialmente no Brasil.

Versão da GTX 1080 Ti inspirada em Assassin’s Creed Origins traz tons de bronze como cor principal (Foto: Divulgação/Asus) (Foto: Divulgação/Asus) Versão da GTX 1080 Ti inspirada em Assassin’s Creed Origins traz tons de bronze como cor principal (Foto: Divulgação/Asus) (Foto: Divulgação/Asus)

Versão da GTX 1080 Ti inspirada em Assassin’s Creed Origins traz tons de bronze como cor principal (Foto: Divulgação/Asus) (Foto: Divulgação/Asus)

Além da parte frontal, com a cor e os adesivos nos coolers, a placa também traz uma parte traseira inspirada no jogo. O backplate traz detalhes que lembram letras do antigo Egito, tema que Assassin’s Creed Origins se inspira. O modelo também traz um sistema de iluminação RGB ajustável por um software.

A placa conta com overclock de fábrica, e pode chegar a 1.708 MHz em modo turbo, além de manter 1.549 MHz de clock base. Em comparação, o modelo de referência da Nvidia chega a 1.582 MHz em modo turbo e 1.480 MHz de clock base. A GPU ainda traz 11 GB de memória GDDR5X operando em 352-bit e chip construído sob a nova arquitetura Pascal. Com isso, ela pode atingir 484 GB/s de largura de banda – ou seja, promete um excelente desempenho na prática.

Parte traseira da Asus  GTX 1080 Ti Assassin’s Creed Origins Edition  (Foto: Divulgação/Asus) Parte traseira da Asus  GTX 1080 Ti Assassin’s Creed Origins Edition  (Foto: Divulgação/Asus)

Parte traseira da Asus GTX 1080 Ti Assassin’s Creed Origins Edition (Foto: Divulgação/Asus)

No sistema de refrigeração, a GTX 1080 Ti Assassin’s Creed Origins Edition conta com três ventoinhas ativadas por um sistema inteligente. Para evitar o desperdício de energia e o barulho excessivo, os coolers só são ativados quando atingem uma temperatura específica. Além disso, a placa também pode se conectar a outras ventoinhas do gabinete, ampliando a eficiência da refrigeração.

A GTX 1080 Ti é uma das placas de vídeos mais rápidas da atualidade. Ela roda com facilidade os games mais atuais em resolução 4K. Ela também é preparada para a realidade virtual, sendo compatível com equipamentos de Realidade Virtual mais exigentes, como o Oculus Rift e o HTC Vive.

Como montar um PC gamer? Comente no Fórum do TechTudo

MAIS DO TechTudo