Por Gabriel Ribeiro, para o TechTudo


A Razer anunciou dois novos produtos para a linha Broadcaster, voltada para quem quer fazer streaming de games para plataformas como Twitch e Youtube Gaming. A câmera Razer Kiyo traz como destaque a qualidade de gravação, com a possibilidade para filmar em até 1080p a 30 quadros por segundo. Já o Razer Seiren X é um microfone que traz uma captação de áudio otimizada, que evita ruídos proporcionados pela vibração da mesa.

O acessórios foram lançados durante a TwitchCon 2017, conferência anual da Twitch que aconteceu entre 20 e 22 de outubro na Califórnia, nos Estados Unidos. A Razer Kiyo e o Razer Seiren X têm o preço sugerido de US$ 99,99 cada, cerca de R$ 320 em conversão direta. Inicialmente, eles serão vendidos apenas na loja oficial da fabricante, com previsão de chegada para outros países até dezembro. O preço e a data do início das vendas no Brasil ainda não foram confirmados.

Razer Kiyo e Razer Seiren X são opções de entrada para streamears — Foto: Divulgação/Razer Razer Kiyo e Razer Seiren X são opções de entrada para streamears — Foto: Divulgação/Razer

Razer Kiyo e Razer Seiren X são opções de entrada para streamears — Foto: Divulgação/Razer

A Razer Kiyo traz configurações bem empolgantes para uma webcam. O equipamento conta com sensor de 4 MP e, além da resolução Full HD, também é capaz de filmar em 720p a 60 fps. Outro ponto forte é a iluminação embutida, que pode ser ajustada. O acessório se conecta a porta USB do computador.

Webcam conta com flash em LED e ajuste de luminosidade — Foto: Divulgação/Razer Webcam conta com flash em LED e ajuste de luminosidade — Foto: Divulgação/Razer

Webcam conta com flash em LED e ajuste de luminosidade — Foto: Divulgação/Razer

A webcam traz flash com 12 LEDs, onde é possível controlar a intensidade da luz. Bem interessante para quem quer se arriscar a fazer lives, mas não quer investir alto em um sistema de iluminação independente.

Microfone é construído para não captar vibração da mesa — Foto: Divulgação/Razer Microfone é construído para não captar vibração da mesa — Foto: Divulgação/Razer

Microfone é construído para não captar vibração da mesa — Foto: Divulgação/Razer

Já o destaque do microfone Razer Seiren X é a proteção contra ruídos externos. Ele foi construído para evitar a captura de vibrações da mesa e ainda traz um condensador de 25 mm para maior sensibilidade. O acessório também conta com suporte destacável, o que é uma alternativa para quem não gosta de deixar o microfone estático em cima da mesa. Na ficha técnica, o modelo traz resposta de frequência de 20Hz-20kHz, sensibilidade de 8mV / Pa e pressão máxima de 110 dB.

Quais webcams são compatíveis com Windows 10? Troque dicas no Fórum do TechTudo.

Mais do TechTudo