Por Thiago Rocha, para o TechTudo


A RED, renomada fabricante de câmeras cinematográficas, anunciou nesta segunda-feira (09), a câmera Weapon 8K VV. Ela é capaz de capturar imagens com resolução 8K a 60 fps e tem preço sugerido de US$ 79.500 – aproximadamente R$ 253.100 na cotação atual e sem impostos.

O aparelho em questão embarca o novo e mais potente sensor da marca, o Monstro 8K VV. Em tese, esse sensor tira fotos com 35,4 megapixels e possui 40,96 mm de comprimento e 21,60 mm de altura, o mesmo tamanho do extinto RED Dragon 8K VV, lançado em 2016.

RED Weapon 8K VV captura imagens com resolução 8K — Foto: Divulgação/RED RED Weapon 8K VV captura imagens com resolução 8K — Foto: Divulgação/RED

RED Weapon 8K VV captura imagens com resolução 8K — Foto: Divulgação/RED

Além disso, a Weapon 8K VV tem maior alcance dinâmico, oferece aos usuários uma velocidade de dados de até 300 MB/s e conta com os mesmos recursos presentes nas câmeras top de linha da própria RED. Um ponto interessante é o fato desse dispositivo ter suporte total ao pipeline IPP2, codec que promete cores mais precisas e vivas.

Vale citar, as câmeras produzidas pela RED são destinadas a um público bem específico que procura por alta qualidade de imagem e modularidade. Geralmente, elas são adquiridas pela indústria cinematográfica para produzir vídeos profissionais e de grande orçamento. Por exemplo, os filmes “O Hobbit” e “Spiderman” utilizaram as câmeras da marca para produzir as suas filmagens.

RED Weapon 8K VV tem suporte total ao pipeline IPP2 — Foto: Divulgação/RED RED Weapon 8K VV tem suporte total ao pipeline IPP2 — Foto: Divulgação/RED

RED Weapon 8K VV tem suporte total ao pipeline IPP2 — Foto: Divulgação/RED

Até o momento, detalhes e especificações técnicas ainda não foram divulgados, porém a empresa informou que as encomendas só serão enviadas no início de 2018. Infelizmente, caso você esteja interessado em adquirir a Weapon 8K VV será necessário importá-la, visto que a RED não possui um representante oficial aqui no Brasil.

Via RED

Mais do TechTudo