Jogos de estratégia

Por Felipe Vinha, para o TechTudo


O Halloween está chegando também aos games e em 2017 muitos títulos reservam eventos temáticos e promoções especiais para aqueles que querem comemorar a data, no final de outubro, com muito estilo temático. Alguns dos jogos que oferecem diversões aos seus fãs e jogadores são Pokémon Go, Overwatch, Heroes of the Storm e Call of Duty Infinite Warfare. Saiba quais os principais destaques destes e outros games e como participar dos eventos preparados pelas produtores envolvidas:

Pokémon Go

No Android ou iOS, Pokémon Go promove evento temático para o Dia das Bruxas, com monstrinhos inéditos, inclusive. Alguns Pokémon da terceira geração, de Ruby e Sapphire, chegaram ao game para comemorar a data - entre eles, dos tipos psíquico e fantasma. Até o dia 2 de novembro será possível capturá-los, além de um Pikachu com chapéu de bruxa. Os doces serão multiplicados durante o evento, então é uma boa hora para evoluir suas criaturinhas de bolso.

Halloween em Pokémon Go — Foto: Divulgação/Niantic Halloween em Pokémon Go — Foto: Divulgação/Niantic

Halloween em Pokémon Go — Foto: Divulgação/Niantic

Overwatch

Já disponível e até 1 de novembro, Overwatch retorna com seu evento do Dia das Bruxas visto no ano passado, mas agora com alguns elementos inéditos. Além das skins anteriores estarem mais baratas, que podem sair nas caixinhas temáticas ou compradas com ouro, há novos visuais alternativos para vários heróis, entre eles Anna, Symmetra e Mei. O evento A Vingança de Junkenstein também retorna, com seu modo principal e um inédito, permitindo usar mais heróis durante as partidas.

Overwatch — Foto: Divulgação/Blizzard Overwatch — Foto: Divulgação/Blizzard

Overwatch — Foto: Divulgação/Blizzard

For Honor

O jogo de ação e luta estratégica da Ubisoft ganha o modo Sem Fim nos consoles e computadores, onde você pode realizar lutas em equipes, de quatro contra quatro, mas mesclando também o desafio de encarar esqueletos flamejantes na arena. O evento é limitado e já está no ar, mas vai até 2 de novembro. Quem participar ganha recompensas especiais.

For Honor — Foto: Divulgação/Ubisoft For Honor — Foto: Divulgação/Ubisoft

For Honor — Foto: Divulgação/Ubisoft

Final Fantasy 14

O RPG online Final Fantasy 14 inaugurou seu festival All Saints Wake, especial para o Halloween. O tema deste ano é "Lobisomem", com novas roupas e itens para coletar. O evento começa a partir do mapa de Old Gridania, exatamente na localização X:10.4 Y:8.4. É preciso falar com um investigador de guilda e o jogador precisa ter pelo menos nível 15 no personagem para participar. Vai até 1 de novembro.

Final Fantasy 14 — Foto: Reprodução/Felipe Vinha Final Fantasy 14 — Foto: Reprodução/Felipe Vinha

Final Fantasy 14 — Foto: Reprodução/Felipe Vinha

Hearthstone

Entre 24 de outubro e 6 de novembro os fãs de Hearthstone também podem comemorar o Halloween. A Noturnália, festival famoso e já tradicional entre os jogadores de World of Warcraft, será celebrada dentro do jogo, com ocasiões especiais nas duas semanas que englobam o evento, com modo de arena para duas classes e uma heroína inédita: a bruxa Nemsis Necrochispa. O Cavaleiro sem Cabeça avança é ainda uma Contenda de Taverna especial de Noturnália que acontecerá entre os dias 25 e 28 de outubro.

Hearthstone — Foto: Reprodução/Felipe Vinha Hearthstone — Foto: Reprodução/Felipe Vinha

Hearthstone — Foto: Reprodução/Felipe Vinha

Heroes of the Storm

Heroes of the Storm é outro jogo da Blizzard com evento de Halloween, desde já disponível e que vai até 14 de novembro. Itens específicos e comemorativos poderão ser obtidos nos baús temáticos do jogo, similar a Overwatch, o que inclui skins, montarias, sprays e retratos. Também será possível receber recompensas a partir de compras na loja, utilizando gemas.

Heroes of the Storm — Foto: Reprodução/Felipe Vinha Heroes of the Storm — Foto: Reprodução/Felipe Vinha

Heroes of the Storm — Foto: Reprodução/Felipe Vinha

Minecraft

Minecraft já tem seu evento de Halloween para 2017 em andamento e vai até 31 de outubro. Chamado de Halloween Spooktacular, ele apresenta conteúdo temático e atividades nos servidores oficiais para os jogadores em todas as plataformas. Há missões que dão itens especiais e outros cenários que foram transformados para comemorar a data.

Minecraft — Foto: Reprodução/Felipe Vinha Minecraft — Foto: Reprodução/Felipe Vinha

Minecraft — Foto: Reprodução/Felipe Vinha

Call of Duty Infinite Warfare

Por incrível que pareça, Call of Duty Infinite Warfare também tem seu evento de Halloween em andamento para este ano. Chamado de Willard Wyler's Halloween Scream, ele oferece novidades temáticas no modo multiplayer, com componentes recebidos a cada semana, apenas por entrar no jogo. A cada sexta-feira você recebe itens como skins, capacetes e enfeites de armas. O mapa Carnificina será gratuito até a data limite do evento e os jogadores contarão ainda com XP dobrada.

Call of Duty Infinite Warfare — Foto: Divulgação/Activision Call of Duty Infinite Warfare — Foto: Divulgação/Activision

Call of Duty Infinite Warfare — Foto: Divulgação/Activision

Gears of War 4

Outro jogo de tiro que usa as comemorações de Halloween 2017 para chamar a atenção dos jogadores, Gears of War 4 tem programação especial a partir de 27 de outubro, mas ainda sem data para acabar. Os usuários que logarem no game a partir desta data poderão receber uma skin especial e participar de um modo multiplayer temática, que coloca uma abóbora na cabeça de cada jogador. Outras surpresas são prometidas, mas não foram detalhadas.

Gears of War 4 — Foto: Reprodução/Felipe Vinha Gears of War 4 — Foto: Reprodução/Felipe Vinha

Gears of War 4 — Foto: Reprodução/Felipe Vinha

Smite

Smite já iniciou sua campanha de Halloween para 2017 nos consoles e computadores, trazendo novidades temáticas para todos os personagens, a partir de baús do Dia das Bruxas - que também oferecem itens especiais. Quem preferir não depender da sorte, pode comprá-los na loja online do game, claro. A Arena principal de Smite recebeu ainda uma decoração para o período.

Smite — Foto: Reprodução/Felipe Vinha Smite — Foto: Reprodução/Felipe Vinha

Smite — Foto: Reprodução/Felipe Vinha

Para que serve uma calculadora de IV em Pokémon GO? Compartilhe experiências com outros treinadores em nosso Fórum!

Mais do TechTudo