Por Filipe Garrett, para o TechTudo


Com design inovador, a Samsung The Frame TV chega oficialmente ao Brasil e promete transformar a sua sala em uma galeria de arte. O televisor de 55 polegadas se comporta como um quadro quando a tela está inativa, exibindo obras de arte e fotografias de artistas renomados do mundo todo. Além desta característica que a diferencia da concorrência, a The Frame chama atenção pelas especificações, já que a tela de 55 polegadas é 4K e o televisor reproduz imagens HDR. Já disponível no mercado brasileiro, a The Frame chega por R$ 8.999.

The Frame TV (ao centro) permite que usuário compre obras de arte para serem exibidas na tela em repouso — Foto: Viviane Werneck/TechTudo The Frame TV (ao centro) permite que usuário compre obras de arte para serem exibidas na tela em repouso — Foto: Viviane Werneck/TechTudo

The Frame TV (ao centro) permite que usuário compre obras de arte para serem exibidas na tela em repouso — Foto: Viviane Werneck/TechTudo

Mais do que um simples descanso de tela, a função do “modo arte” permite que o usuário configure o material que será exibido: há coleções criadas pela Samsung que estão inclusas na memória do aparelho, com mais de 100 obras de arte diferentes. Há também opção de uso de material do próprio usuário e até a aquisição de extras a partir da The Frame Store, onde o usuário pode comprar novas obras de arte para o televisor.

A TV conta também com um conjunto de sensores que ajudam a calibrar a intensidade de brilho do display de forma automática, permitindo assim que qualquer obra de arte possa ser apreciada na melhor qualidade possível, independentemente das características de iluminação do ambiente. Os sensores também detectam movimento e, quando registram que não há ninguém no ambiente para apreciar a tela, desligam o monitor para poupar energia.

Acessórios

Há a opção de adquirir molduras diferentes que mudam a aparência do televisor — Foto: Divulgação/Samsung Há a opção de adquirir molduras diferentes que mudam a aparência do televisor — Foto: Divulgação/Samsung

Há a opção de adquirir molduras diferentes que mudam a aparência do televisor — Foto: Divulgação/Samsung

Outro diferencial do televisor estão nas molduras que podem ser adquiridas para dar um aspecto ainda mais artístico ao aparelho. Segundo a Samsung, são três opções: madeira, madeira clara e branco. Entretanto, quem desejar personalizar o aparelho precisa estar atento ao fato de que a disponibilidade das molduras é limitada.

Já o 'No Gap' é um suporte para que a TV seja montada numa parede sem que haja muito espaço entre o televisor e a superfície, dando ao dispositivo um aspecto de 'quadro smart'. Outro acessório interessante é o cabo óptico de 5 metros, completamente transparente e que usa interface One Connect, idealizado para conectar o televisor a outros dispositivos de forma pouco intruziva.

Por fim, a base Studio - que também é compatível com os modelos Q8C, Q7F - pode ser instalada em conjunto com a The Frame TV.

Qual Smart TV comprar? Consumidores dão dicas de modelos no Fórum do TechTudo

MAIS DO TechTudo