Jogos de aventura
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Por Felipe Vinha, para o TechTudo


Sea of Thieves é o novo jogo da Rare para Xbox One e PC e vai trazer de volta a temåtica de piratas aos games. O título foi apresentado pela Microsoft hå alguns anos e estava disponível para teste na Brasil Game Show 2017. Seu principal produtor, Craig Duncan, também esteve no evento e conversou com o TechTudo sobre as novidades do multiplayer e seu impacto nos jogadores, que podem se tornar lendas online. Confira:

Por que piratas?

Sabemos que o tema de “piratas” nem sempre esteve na moda dentro dos games. Apesar de existirem clĂĄssicos como “Sid Meier's Pirates” e tambĂ©m tĂ­tulos recentes da saga “Assassin's Creed”, o assunto nĂŁo Ă© um gĂȘnero que resulte em nĂșmero expressivo de vendas ou legiĂŁo de fĂŁs. Sabendo disso, a Rare resolveu apostar na aventura de Sea of Thieves com a pirataria ao centro – mas, aparentemente, o estĂșdio sabe bem o que estĂĄ fazendo.

Craig Duncan, produtor de Sea of Thieves — Foto: Felipe Vinha/TechTudo

“Piratas sempre estiveram presentes em nossos jogos, de uma forma ou de outra. Antes de ter o jogo que temos hoje, Sea of Thieves utilizava um outro tema. Mas sentimos que a pirataria seria mais adequada para o querĂ­amos, que era levar os jogadores a aventuras”, disse Craig Duncan. “Aqui o ideal Ă© que cada um saiba seu papel no jogo, na tripulação, dentro do navio, entĂŁo por isso o tema casa perfeitamente”, adicionou.

Piratas nas mĂ­dias sociais

Segundo Duncan, a ideia de Sea of Thieves gira em torno do compartilhamento de informaçÔes. A Rare quer que os jogadores narrem seus feitos e espalhem as notĂ­cias do que conseguiram dentro do game por aĂ­. “É mais ou menos como hoje ocorre nas mĂ­dias sociais, em vĂ­deos, streaming. Queremos que os jogadores vivenciem aventuras a cada nova partida e que, assim, eles possam contar vantagem sobre suas conquistas, pois elas serĂŁo grandes!”, apontou.

Sea of Thieves te coloca para ser o herói da história — Foto: Divulgação/Microsoft

Por este mesmo motivo, Sea of Thieves nĂŁo contarĂĄ com nenhum pirata da histĂłria ou lendĂĄrio fictĂ­cio, como Barba Negra, Davy Jones, entre outros. “NĂŁo teremos um 'Barba Negra' em nosso jogo, queremos que o usuĂĄrio seja a lenda. O game vai se moldar conforme as açÔes do jogador dentro dele e as outras pessoas, quando entrarem em partidas online, verĂŁo esses feitos e mudanças ocorrendo tambĂ©m. Sua histĂłria serĂĄ contada por todas e Ă© isso que buscamos”, disse.

Senso de descoberta Ă© o norte do jogo

Sea of Thieves traz um mundo imenso e explorĂĄvel para todos que conectarem sua conta da Xbox Live na partida. É possĂ­vel explorar o fundo do mar, ilhas proibidas, lutar contra monstros diversos e povos desconhecidos. Craig Duncan diz ainda que o tipo de aventura encontrada no jogo Ă© inesperada, sempre. Cada partida serĂĄ diferente para quem iniciar em locais distintos, e isso que faz do jogo Ășnico dentro de seu gĂȘnero.

Explore, descubra e pilhe em Sea of Thieves — Foto: Divulgação/Microsoft

“O senso de descoberta Ă© grande, tudo funciona de forma enorme dentro do game, com uma incrĂ­vel liberdade. Teremos aventuras especĂ­ficas e fixas, claro, mas o jogador tambĂ©m terĂĄ missĂ”es paralelas e poderĂĄ criar suas prĂłprias, de acordo com o que explorar. É atĂ© difĂ­cil prever, mesmo como produtor”, brincou.

Homenagens?

A Rare Ă© conhecida por inserir referĂȘncias e homenagens a seus jogos nos tĂ­tulos mais recentes. Como sabemos, a produtora Ă© a casa de alguns dos personagens mais famosos dos games, como Battletoads, Killer Instinct, Donkey Kong Country e Perfect Dark. Duncan nos revelou que talvez possamos ver alguns “easter eggs”, surpresinhas, aqui e ali.

Muitas surpresas aguardam em Sea of Thieves — Foto: Reprodução/Felipe Vinha

“Talvez tenhamos algumas homenagens, mas nĂŁo posso falar muito para nĂŁo estragar a surpresa! O jogo tambĂ©m mudou muito de um ano para cĂĄ, entĂŁo muita coisa que eu mesmo nĂŁo sei pode ter mudado. No final das contas, Ă© tudo sobre resolver charadas e viver como um pirata. E isso pode ter relação com incrĂ­veis descobertas!”, finalizou Craig Duncan.

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