Por Gabriel Ribeiro, para o TechTudo


A Sony anunciou nesta quarta-feira (25) o lançamento da câmera A7R III. O modelo chega com configuração poderosa para bater as câmeras full frame da Canon. O modelo traz um sensor de 42,4 MP, capacidade para filmar em 4K e um novo sistema de estabilização de imagem.

A nova câmera é uma atualização da A7R II, lançada em 2015. A Sony A7R III chegará ao mercado em novembro com o preço sugerido de US$ 3.200, pouco mais de R$ 10 mil em conversão direta. Por enquanto, ainda não há informações de quando ela chegará ao Brasil.

Sony A7R III é do tipo mirrorless e traz novo sistema de estabilização — Foto: Divulgação/Sony Sony A7R III é do tipo mirrorless e traz novo sistema de estabilização — Foto: Divulgação/Sony

Sony A7R III é do tipo mirrorless e traz novo sistema de estabilização — Foto: Divulgação/Sony

O modelo do tipo mirrorless conta com o sensor full frame CMOS Exmor R. A Sony promete um processamento 1,8 vezes mais rápido do que a geração anterior, graças a uma otimização do Bionz X, o chip responsável pela conversão da imagem. No modo burst, ela é capaz de tirar 78 fotos em sequência em JPEG e RAW compactados. Em RAW descompactado ela consegue fazer 28 cliques.

Para filmagens, a Sony A7R III é capaz de gravar em resolução 4K. Ela ainda traz suporte Log-Gamma híbrida. Esta tecnologia promete reproduzir imagens melhores em TVs com suporte a resolução QHD. Em 1080p, a câmera pode gravar em 120 quadros por segundo, tornando-se uma boa opção para quem gosta de fazer filmes em slow motion.

Sony A7R III traz dois slots para cartão SD (Foto: Divulgação/Sony) — Foto: Divulgação/Sony Sony A7R III traz dois slots para cartão SD (Foto: Divulgação/Sony) — Foto: Divulgação/Sony

Sony A7R III traz dois slots para cartão SD (Foto: Divulgação/Sony) — Foto: Divulgação/Sony

A Sony A7R III também traz um novo sistema de estabilização óptico de 5 eixos. A promessa é reduzir os tremidos ocasionados nas gravações em movimento. Entre os novos recursos, o destaque fica por conta do Pixel Shift Multi Shooting. Neste modo, a câmera bate até 4 fotos por pixel, podendo criar uma imagem com até 169,2 MP. O resultado são fotos com um maior nível de detalhe.

A nova câmera da Sony traz Wi-Fi embutido, podendo transferir imagens da câmera para um smartphone ou tablet. Ela conta ainda com dois slots para cartão SD e uma porta USB 3.1 para maior velocidade na transferência de dados.

Via Sony e PetaPixel

Mais do TechTudo