Windows 10 Fall Creators vai chegar aos poucos; entenda a demora

Empresa revela planejamento por trás das etapas de liberação da atualização do sistema operacional.

email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Por Filipe Garrett, para o TechTudo

A Microsoft está liberando a atualização Falls Creators para o Windows 10 aos poucos desde o seu lançamento oficial no dia 17 de outubro. Na segunda-feira (23), a empresa revelou as etapas para que o update chegue nos computadores do mundo todo. Esse processo começa por novos dispositivos testados pela Microsoft e pelos seus parceiros de hardware, e máquinas mais novas e que a empresa acredita que terão a melhor experiência de atualização para as novas funções.

"Acompanhamos de perto os comentários através de programas como Windows Insiders e Windows Insider for Business, além dos comentários dos nossos parceiros de dispositivos OEM (Original Equipment Manufacturer) e dos clientes comuns", disse John Cable, executivo da Microsoft, no blog do Windows 10.

Windows 10 Fall Creators Update  (Foto: Divulgação/Microsoft) Windows 10 Fall Creators Update  (Foto: Divulgação/Microsoft)

Windows 10 Fall Creators Update (Foto: Divulgação/Microsoft)

Os computadores OEM (“Fabricante Original do Equipamento”, em português) normalmente não são fabricados para a venda direta ao consumidor em lojas físicas ou online; são produzidos para grandes compradores como empresas e escolas, em quantidade grande e preço reduzido, com software já embutido.

Sendo assim, computadores mais novos e notebooks recém lançados, desde que testados em conjunto por fabricante e Microsoft, participam dessa fase inicial. Outros, porém, precisam esperar mais algum tempo. Participantes dos programas Insider recebem o update antecipadamente em builds ainda instáveis.

O feedback dos usuários nos ajuda a determinar quando acelerar o processo de liberação do update para mais equipamentos

"O feedback dos usuários nos ajuda a determinar quando acelerar o processo de liberação do update para mais equipamentos. Repetimos este processo até que todos os dispositivos compatíveis com o Windows 10, em todo o mundo, tenham a atualização do Fall Creators. ", disse John Cable, executivo da Microsoft.

De acordo com o blog oficial do Windows, o objetivo do processo fragmentado em etapas está em prevenir situações críticas, que possam comprometer a experiência de uso do sistema e das novas ferramentas que chegam com a atualização, causando problemas para máquinas de hardware mais antigo.

Curva de adoção das atualizações do Windows 10; são mais de 500 milhões de usuáriosa ativos no mundo (Foto: Divulgação/Microsoft) Curva de adoção das atualizações do Windows 10; são mais de 500 milhões de usuáriosa ativos no mundo (Foto: Divulgação/Microsoft)

Curva de adoção das atualizações do Windows 10; são mais de 500 milhões de usuáriosa ativos no mundo (Foto: Divulgação/Microsoft)

Via Windows

Qual o melhor Windows de todos os tempos? Comente no Fórum do TechTudo.

MAIS DO TechTudo