Amazon Fire TV Stick, rival do Chromecast, chega ao Brasil; veja preço

Aparelho que 'transforma TV em smart' chega na versão Basic Edition e tem a vantagem de funcionar independente de smartphones.

email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Por Gabriel Ribeiro, para o TechTudo

O Fire TV Stick já está disponível para compra na Amazon brasileira. O aparelho adiciona "funções smart" quando plugado em TVs e é compatível com o serviço de vídeos da Amazon, o Prime Video, além de apps como Netflix, YouTube e Spotify. O modelo custa R$ 289, um pouco mais caro que o Chromecast do Google, que já pode ser encontrado no Brasil por volta de R$ 250.

O aparelho começou a ser vendido na madrugada desta terça-feira (21) à tempo para as compras de Natal. O Fire Stick Basic Edition é uma versão mais simples do dispositivo da Amazon. O aparelho não traz compatibilidade com imagens em 4K nem HDR. Por outro lado, ele conta com um controle remoto, podendo desta forma funcionar independente de um smartphone ou computador.

Amazon Fire TV Stick, rival do Chromecast, chega ao Brasil; veja preço (Foto: Divulgação/Amazon) Amazon Fire TV Stick, rival do Chromecast, chega ao Brasil; veja preço (Foto: Divulgação/Amazon)

Amazon Fire TV Stick, rival do Chromecast, chega ao Brasil; veja preço (Foto: Divulgação/Amazon)

Assim como o Chromecast, o Fire Stick Basic Edition tem uma instalação bastante simples. Para funcionar, é necessário apenas conectá-lo na entrada HDMI da televisão, ligá-lo na tomada e configurar a conexão Wi-Fi.

Vale a pena comprar Xiaomi Mi Box? Veja o que considerar antes de importar

Além do controle remoto, uma das diferenças para o Chromecast é o armazenamento interno. O Fire Stick Basic Edition traz 8 GB de memória interna para guardar aplicativos e jogos, uma das razões que permite ao aparelho da Amazon funcionar sem depender de celulares. O modelo também traz processador quad-core Mediatek de 1,3 GHz, 1 GB de RAM, Bluetooth 4.1 e tecnologia de som Dolby Audio.

O produto traz a proposta de alavancar usuários do serviço de streaming lançado pela Amazon no Brasil, o Prime Video, que teve um corte de mensalidade recente e também passou a aceitar o pagamento na moeda local. Além disso, o Fire Stick já conta com mais de 4 mil apps e jogos disponíveis para o aparelho.

Qual smart TV comprar? Confira opiniões de usuários do Fórum do TechTudo

MAIS DO TechTudo