Atualização do iOS 11.1 corrige bug ao digitar letra 'i' no iPhone

Erro afeta principalmente quem usa o teclado em inglês.

email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Por Gabriel Ribeiro, para o TechTudo

A Apple lançou nesta quinta-feira (9) um pacote de correções para o iOS. A atualização conserta o problema que afetava o teclado do sistema, descoberto no início da semana. Na ocasião, usuários de iPhones, iPads e iPods Touch com iOS 11.1 relataram dificuldade para escrever textos, já que, ao digitar letra ‘i’ no teclado, ela era substituída pela letra ‘a’.

O update 11.1.1, além de consertar o defeito com o teclado virtual, também corrige um bug com a Siri, a assistente pessoal dos dispositivos da Maçã.

iOS 11: vídeo mostra principais novidades do sistema do iPhone

iOS 11: vídeo mostra principais novidades do sistema do iPhone

O erro do teclado estava no corretor automático. Ao escrever a letra "i" no ínicio de uma frase, o sistema fazia a troca automática para a letra "a" seguida de um ponto de interrogação. Como solução temporária, a Apple recomendou aos usuários afetados pelo problema adicionar uma substituição de texto na configuração do iOS. Com a função, era possível enganar o software e digitar o caractere normalmente.

A atualização 11.1.1 também traz uma solução para um bug que afetava o "hey Siri" (em português, "e aí, Siri"), comando usado para ativar a assistente pessoal sem a necessidade de apertar algum botão. Com o erro, ao dar a ordem, a Siri poderia não ser acionada.

O novo patch não traz novos recursos ou outras correções. Em relação à segurança, o iOS 11.1.1 manteve as mesmas características da versão 11.1, que corrigiu a vulnerabilidade conhecida como KRACK. A falha afetava o WPA2 no Wi-Fi e poderia permitir a interceptação de dados dentro da rede.

Como instalar o iOS 11.1.1

O update já está disponível para dispositivos com iOS. Para atualizar, basta ir aos ajustes do aparelho, tocar em "Geral" e depois em "Atualização de Software" para baixar e instalar os arquivos.

MAIS DO TechTudo