Casio lança a GZE-1, câmera de ação à prova d'água e resistente à queda

Rival da GoPro funciona em baixa temperatura e traz lente grande angular de 190 graus.

email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Por Paulo Alves, para o TechTudo

A Casio anunciou a GZE-1, uma câmera de ação com estrutura reforçada, voltada para praticantes de esportes radicais. Rival da GoPro, a máquina traz a mesma tecnologia de absorção de choques dos relógios da fabricante. A promessa é de resistir a quedas de até 4 m de altura sem sofrer danos. Além disso, a construção à prova d’água permite mergulhar para tirar fotos submersa em 50 m de profundidade por 30 minutos.

A Casio GZE-1 chegará ao Japão pelo preço de US$ 400, aproximadamente R$ 1,3 mil sem impostos. Não há previsão de lançamento da câmera no Brasil.

Câmera de ação Casio GZE-1 resiste a quedas de 4 m de altura (Foto: Divulgação/Casio) Câmera de ação Casio GZE-1 resiste a quedas de 4 m de altura (Foto: Divulgação/Casio)

Câmera de ação Casio GZE-1 resiste a quedas de 4 m de altura (Foto: Divulgação/Casio)

Além de altamente resistente a quedas acidentais, a Casio GZE-1 funciona sob incidência de poeira e em baixa temperatura, de até -10 °C. Mesmo em condições adversas, a câmera grava vídeos em 170,4 graus, incluindo modo slow motion, por cerca de 1h em Full HD. O ângulo é ainda mais aberto na hora de fotografar, captando fotos de 21 MP em 190,8 graus.

O manuseio da câmera, que tem formato circular e pesa 172 g, pode ser feito só com uma mão. Há também acessórios vendidos à parte para prender a lente na roupa e liberar as mãos para prática de esportes, como um controle remoto equipado com tela LCD.

Ao fim do dia, o usuário pode obter fotos e vídeos capturados usando um celular conectado via Wi-Fi ou Bluetooth com o aplicativo da Casio instalado. A câmera também tem slot para cartão micro SD.

Câmera Casio GZE-1 é controlada por aplicativo no smartphone (Foto: Divulgação/Casio) Câmera Casio GZE-1 é controlada por aplicativo no smartphone (Foto: Divulgação/Casio)

Câmera Casio GZE-1 é controlada por aplicativo no smartphone (Foto: Divulgação/Casio)

Confira, a seguir, a ficha técnica completa com as especificações da Casio GZE-1.

Especificações Casio GZE-1

Resolução Fotos: 6 MP (3008 x 2256) / Vídeos: Full HD (1920 x 1080)
Lente Abertura f/2.8, distância focal 1,35mm
Memória interna 15 MB
Portas Micro SD e micro USB
Conectividade Bluetooth 4.1 e Wi-Fi IEEE 802.11b/g/n
Bateria Aproximadamente 1h10 em gravação de vídeo Full HD
Dimensões e peso 74.1 x 75 x 46,4 mm; 172 g

Via Casio

MAIS DO TechTudo