Do Galaxy S8 ao J7: veja celulares Samsung que podem receber o Android 8

Celulares e tablets da Samsung fabricados entre 2015 e 2017 devem ser atualizados com nova versão do Android em breve.

email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Por Paulo Alves, para o TechTudo

Uma possível lista com os celulares da Samsung que devem receber atualização para Android 8 Oreo circulou na Internet durante o último fim de semana. A listagem foi vazada na rede social Weibo por uma pessoa ligada à indústria de smartphones na China. Entre os modelos se encontram lançamentos, como Galaxy S8, S8 Plus e Note 8, além de telefones mais antigos, com fabricação em 2015, como os Galaxy S6 e S6 Edge.

A expectativa é que os aparelhos premium S8 e S8 Plus sejam os primeiros a receber o update, visto que o sistema já está em fase de testes há semanas nos dispositivos. A Samsung, porém, ainda não se manifestou.

Galaxy S8 está entre os celulares da Samsung que deve receber Android 8 Oreo (Foto: Luciana Maline/TechTudo) Galaxy S8 está entre os celulares da Samsung que deve receber Android 8 Oreo (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

Galaxy S8 está entre os celulares da Samsung que deve receber Android 8 Oreo (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

A lista vazada também chama atenção por trazer celulares que ainda não foram anunciados, como os Galaxy A3, A5 e A7 2018 e o Galaxy C10. Sendo assim, é provável que esses modelos sejam lançados ainda com Android 7 Nougat. Veja a seguir todos os celulares e tablets da Samsung vendidos no Brasil que devem receber o update.

Novidades do Android 8 Oreo

A próxima atualização do sistema Android tem foco na economia de bateria, com controle mais rígido sobre a ação de aplicativos em segundo plano. A promessa é de poupar ainda mais energia com o celular em modo stand by.

Review do Galaxy S8

Review do Galaxy S8

Outra novidade está nas notificações, que passarão a ser agrupadas por tema para uma melhor organização. O usuário poderá ainda personalizar os ícones que aparecem nos alertas. Já com a função Picture in Picture, o Android permitirá minimizar a janela do YouTube para continuar assistindo a vídeos mesmo usando outro app em tela cheia.

A nova versão da plataforma já está presente em celulares vendidos no Brasil, como os Xperia XZ1 e o Xperia XZ Premium. Além dos modelos da fabricante sul-coreana, celulares de outras companhias já têm previsão de receber o update. Em agosto, uma lista com todos os aparelhos da Sony que deverão receber o Android 8 apareceu na Internet. Já a Motorola confirmou, em setembro, todos os celulares elegíveis para a atualização.

Como atualizo o Android no meu celular? Descubra no Fórum do TechTudo.

MAIS DO TechTudo