Facebook cria maneira nova de encontrar gamers entre os amigos

Rede social testa novo tipo de post para integrar usuários que curtem os mesmos jogos.

email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Por João Kurtz, para o TechTudo

Novos testes do Facebook revelam que a rede social estuda uma forma de fazer com que gamers possam encontrar outras pessoas interessadas nos mesmos jogos mais facilmente. Para isto, vai permitir que usuários possam criar um tipo de post que pode ser usado para convidar contatos a jogarem os mesmos games online.

A novidade está disponível, no momento, para um número limitado de contas. A plataforma, por sua vez, não se manifestou oficialmente sobre o assunto nem informou quando chegará a todos. Recentemente, o Facebook decidiu acabar com os convites para joguinhos da própria rede social e o teste pode ser uma forma de continuar a estimular partidas com foco também em PCs e consoles.

Novo post permite encontrar amigos que curtem games no Facebook (Foto: Reprodução/The Next Web) Novo post permite encontrar amigos que curtem games no Facebook (Foto: Reprodução/The Next Web)

Novo post permite encontrar amigos que curtem games no Facebook (Foto: Reprodução/The Next Web)

O recurso pode ser usado a partir da área de criação de conteúdo no feed de notícias, selecionando a opção “Encontrar jogadores”. Em seguida, basta adicionar um nome de time, uma descrição, hashtag e uma foto.

Além de permitir o encontro de outras pessoas com os mesmos interesses, o formato também pode ser usado para outros fins, como organizar equipes para games que não possuem esta função em seu modo multiplayer.

O recurso não é limitado apenas a games de computador e pode ser usado para encontrar interessados em jogos de tabuleiro ou de cartas offline. Embora não haja confirmação oficial, nada impede que, no futuro, ele seja usado em integração com outros sistemas de jogos em rede, como Steam e Xbox Live.

Dúvidas sobre jogos no Facebook? Pergunte no Fórum do TechTudo.

MAIS DO TechTudo