Facebook testa Snapstreaks no Messenger; 'inspirado no Snapchat'

Recurso incentiva que usuários mantenham contato diariamente pela plataforma.

email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Por Gabriel Ribeiro, para o TechTudo

Em breve, mais um recurso inspirado no Snapchat pode chegar ao Facebook. A rede social de Mark Zuckerberg está testando um sistema de ranqueamento de conversas entre amigos semelhante ao Snapstreak. O que chama a atenção é a forma como a função aparece no Messenger, bastante semelhante ao aplicativo rival.

Nesta fase inicial, o recurso está disponível para poucos usuários. A rede social confirmou o teste, porém não informou quando a função do Messenger será liberada para todos.

Facebook Messenger deve receber mais um recurso inspirado no Snapchat  (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo) Facebook Messenger deve receber mais um recurso inspirado no Snapchat  (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo)

Facebook Messenger deve receber mais um recurso inspirado no Snapchat (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo)

O Snapstreak do Snapchat é ativado quando se envia pelo menos um snap a cada 24 horas por três dias seguidos para um amigo - mensagens de texto não são válidas. A partir disso, cada dia que houver uma troca de snap entre os contatos é contabilizado um Snapstreak.

Desta forma é criado uma espécie de ranking entre os amigos. Este recurso foi desenvolvido para encorajar os usuários a permanecerem em contato e fazer com que as pessoas passem mais tempo usando o app.

No Facebook, o recurso vai funcionar de forma parecida. Ao enviar imagens durante três dias seguidos a um amigo, o Messenger pode começar a ranquear a conversa. A cada dia que o contato for mantido, o aplicativo aumentará um nível entre os amigos.

Amigo marcado com 'streak'  (Foto: Reprodução/Twitter) Amigo marcado com 'streak'  (Foto: Reprodução/Twitter)

Amigo marcado com 'streak' (Foto: Reprodução/Twitter)

“Um raio pode aparecer ao lado do nome de uma pessoa com quem você enviou mensagens por pelo menos três dias seguidos, e um contador indicará quantos dias consecutivos vocês conversaram”, afirma porta-voz do Facebook.

Nos últimos meses, a empresa de Mark Zuckerberg tem incluído nos seus aplicativos várias ferramentas inspiradas no Snapchat. A mais conhecida é o Stories, que já está presente no WhatsApp, no Messenger e no Facebook.

Via Mashable

Qual sua rede social favorita? Comente no Fórum do TechTudo.

MAIS DO TechTudo