Fim da Hero Session? GoPro pode anunciar nova câmera de entrada em 2018

A procura pelo modelo mais barato foi mais alto do que o esperado em 2017.

email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Por Bruno Soares, para o TechTudo

No próximo ano, a GoPro deve anunciar uma nova câmera de entrada para substituir a linha Hero Session, iniciada em 2015. De acordo com o site norte-americano The Verge, o CEO da empresa, Nick Woodman, declarou que "a demanda por GoPro de entrada foi mais alta do que o previsto" em 2017, o que deve resultar "em um fim de vida mais precoce do que esperado para o produto". Em contrapartida, o executivo declarou que a companhia está trabalhando em uma nova câmera com especificações melhores que as da Session para essa faixa de preço.

Este ano, a GoPro substituiu a Hero5 Black pelo lançamento da Hero6 Black, mas não deu continuidade à Hero Session, que teve sua última atualização em 2016. O eletrônico tem a proposta de ser um modelo de entrada e, lá fora, custa cerca de US$ 299 – no Brasil, a Hero5 Session está disponível por aproximadamente R$ 1.600.

GoPro Hero5 Session: confira as primeiras impressões

GoPro Hero5 Session: confira as primeiras impressões

A fabricante estava enfrentando um período difícil em relação à rentabilidade, o que resultou na demissão de centenas de funcionários. No entanto, ainda de acordo o The Verge, a situação começa a melhorar.

Esta semana, a GoPro anunciou que o terceiro trimestre de 2017 foi o primeiro com resultado lucrativo em dois anos. Woodman explica que o aumento da procura pelos eletrônicos mais baratos indica uma oportunidade significativa para expansão do mercado.

Pelo visto, essa não é a única novidade que o usuário pode esperar em um futuro próximo. O presidente da empresa disse ainda que a suposta nova câmera será apenas um entre diversos lançamentos de produtos planejados para a GoPro.

Hero 5 Session tem design minimalista, mas configuração também avançada (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo) Hero 5 Session tem design minimalista, mas configuração também avançada (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)

Hero 5 Session tem design minimalista, mas configuração também avançada (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)

Via The Verge

MAIS DO TechTudo