Google corrige problema em app do YouTube que consumia bateria do iPhone

Problema foi sentido por usuários que atualizaram aparelho para versão 11.1.1 do iOS

email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Por Gabriel Ribeiro, para o TechTudo

O Google disponibilizou, nesta segunda-feira (27), uma atualização para o aplicativo do YouTube que promete corrigir o problema de consumo excessivo de bateria no iPhone (iOS). O bug foi descoberto há cerca de duas semanas, quando diversos usuários na Internet relataram que o app de vídeos estava drenando mais rápido do que o normal a autonomia de iPhones e iPads. A falha atingiu aparelhos com o iOS 11.

Se o seu dispositivo não está configurado para atualizar os aplicativos de forma automática, o update 12.45 do YouTube já está disponível na App Store. Caso não consiga fazer a atualização, é só excluir e baixar o aplicativo novamente.

Aplicativo do YouTube corrige bug que consumia bateria do iPhone  (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo) Aplicativo do YouTube corrige bug que consumia bateria do iPhone  (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)

Aplicativo do YouTube corrige bug que consumia bateria do iPhone (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)

O consumo fora do comum foi sentido por usuários que atualizaram o aparelho para o iOS 11.1.1, update que corrigiu um bug no teclado do iPhone. Alguns relatos no Reddit e no Twitter davam conta de que, após a atualização, o aplicativo do YouTube chegava a consumir 20% de bateria em apenas 30 minutos de reprodução de vídeos. O erro, que afetou até mesmo os smartphones mais novos, como o iPhone 8 e o iPhone X, também causava superaquecimento.

Por meio da conta de suporte do YouTube no Twitter, o Google chegou a informar que estava ciente do problema e que uma solução estava a caminho. No dia 17 de novembro, o aplicativo chegou a receber um update (12.44), mas ele não resolvia o bug de consumo de bateria. A novidade passou apenas a adaptar os vídeos a smartphones com display 18:9 por meio do gesto 'pinch-to-zoom' ("pinçar para ampliar", em português).

Atualização do Youtube está disponível na App Store (Foto: Reprodução/Gabriel Ribeiro) Atualização do Youtube está disponível na App Store (Foto: Reprodução/Gabriel Ribeiro)

Atualização do Youtube está disponível na App Store (Foto: Reprodução/Gabriel Ribeiro)

Nesta segunda, o erro foi corrigido. O curioso é que, apenas na App Store americana, a descrição do que há de novo informa que o problema na bateria foi revisto. Na versão em português diz apenas "corrigimos o que era necessário e eliminamos alguns bugs".

Via MacRumors e 9to5Mac

Vídeo mostra como fechar o app do YouTube e continuar ouvindo vídeos

Vídeo mostra como fechar o app do YouTube e continuar ouvindo vídeos

O que é preciso para criar canal no YouTube? Descubra no Fórum do TechTudo.

MAIS DO TechTudo