Hearthstone ganhará nova expansão: Kobolds & Catacombs

Expansão é inspirada por RPGs clássicos de exploração de masmorras.

email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Por Felipe Vinha, para o TechTudo

Hearthstone, jogo de cartas da Blizzard com personagens de Warcraft, terá a expansão Kobolds & Catacombs, com lançamento programado para dezembro nos computadores e dispositivos móveis. A expansão trará elements de exploração de masmorras, similar a RPGs clássicos, com direito a toda uma nova coleção de cartas temáticas – incluindo a primeira arma lendária que será lançada no game, Dragon Soul.

Na demonstração exibida no telão da BlizzCon, palco da revelação da expansão, o produtor Ben Brode revelou um pouco da mecânica de exploração, com cenários que podem ser escolhidos pelo jogador. O sistema é similar a antigos livros de RPG, que te dão opções de caminho – e consequências diferentes para cada decisão tomada.

Expansão de Hearthstone terá elementos de RPG (Foto: Reprodução/Felipe Vinha) Expansão de Hearthstone terá elementos de RPG (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Expansão de Hearthstone terá elementos de RPG (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Outra mecânica presente nesta nova expansão de Hearthstone é a chamada “Dungeon Run”, que será uma mecânica ainda mais voltada na exploração de masmorras, com baralhos que são trocados no meio das partidas e destrancáveis especiais. Esta modalidade, contudo, será gratuita, diferente do restante da expansão.

Por fim, Brode explicou ainda que Hearthstone contará com a mecânica Recruit, ou "Recrutar", que são cartas capazes de recrutar servos do baralho e colocar em jogo, sem pagar por seu custo. A novidade segue de perto a temática de Kobolds, pequenas criaturas presentes no mundo de Warcraft.

Qual seu baralho favorito no Hearthstone? Comente no Fórum do TechTudo.

MAIS DO TechTudo