Hearthstone: testamos a expansão Kobolds & Catacumbas

Conteúdo extra traz modo inédito para um jogador e resgata a nostalgia de missões para explorar masmorras.

Hearthstone: testamos a expansão Kobolds & Catacumbas Hearthstone: testamos a expansão Kobolds & Catacumbas
email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Por Viviane Werneck*, da BlizzCon 2017

Hearthstone é um título que está sempre se renovando e na BlizzCon 2017, na Califórnia, os fãs do jogo de cartas da Blizzard conheceram a expansão Kobolds & Catacumbas, que resgata a nostalgia do RPG clássico de exploração de masmorras. A outra novidade fica por conta do novo modo de jogo Dungeon Run, para um jogador.

Ao contrário da expansão, que será paga, o conteúdo singleplayer, que chega junto com Kobolds & Catacumbas, será gratuito. A previsão de lançamento das novidades é para dezembro deste ano e o TechTudo mostra, a seguir, o que esperar da expansão.

Como jogar Hearthstone

Como jogar Hearthstone

Novos cards e armas lendárias

Quem decidir se aventurar pelas sombrias masmorras, infestadas de Kobolds, nas profundezas de Azeroth, terá a oportunidade de conquistar riquezas memoráveis e 135 novos cards, o que é mais importante. Algumas dessas cartas possuem poderosas pedras mágicas, ou seja, itens encantados (com poder passivo) que o jogador pode selecionar antes do início de cada partida para fortalecer o seu deck.

Há ainda a opção de equipar, por partida, uma das nove Armas Lendárias, específicas para cada classe. Sobre essas armas, a expansão dará gratuitamente uma delas assim que você entrar em Hearthstone, logo após o lançamento de Kobolds & Catacumbas.

Modo de jogo de “sobrevivência” para um jogador

Hearthstone: Kobolds & Catacumbas (Foto: Divulgação) Hearthstone: Kobolds & Catacumbas (Foto: Divulgação)

Hearthstone: Kobolds & Catacumbas (Foto: Divulgação)

O novo singleplayer Dungeon Run, ou Sessão de Masmorra - na versão que virá para o Brasil, será lançado juntamente com a expansão e será gratuito, para a alegria dos fãs.

A aventura, com pegada de jogo de sobrevivência (só que com cartas), desafia os jogadores a explorarem as masmorras das profundezas de Azeroth enfrentando vários inimigos, que ficam mais difíceis a cada nova partida. Você começa com um deck básico, de acordo com a classe de personagem que escolher, e enfrenta uma série de adversários que são escolhidos aleatoriamente dentre um enorme acervo de chefes.

Hearthstone: Kobolds & Catacumbas (Foto: Divulgação) Hearthstone: Kobolds & Catacumbas (Foto: Divulgação)

Hearthstone: Kobolds & Catacumbas (Foto: Divulgação)

O grau de dificuldade vai aumentando a cada novo chefe, que fortalecem seus decks com as cartas que tomaram dos adversários derrotados por você. Ou seja, espere por desafios bem complicados pela frente. O seu deck também se fortalece ao longo da aventura e é possível destravar, inclusive, novos cards com poder passivo - que te dão alguma ajuda antes de cada batalha.

Um detalhe muito importante: é bom ter cuidado ao fazer suas escolhas, pois uma única derrota é o bastante para a sessão ser encerrada e todo o progresso do jogador ser reiniciado. Em resumo: se você morrer no jogo, você perde todo o seu progresso. É praticamente um Dark Souls com cartas.

Com lançamento previsto para dezembro deste ano, Kobolds & Catacumbas chega para PC Windows, Mac, tablets Windows, iOS e Android. O conteúdo extra também chega para smartphones. Os pacotes de cards da expansão poderão ser ganhos no modo Arena de Hearthstone e adquiridos com ouro ou dinheiro real pelo mesmo preço dos outros pacotes de cartas.

Hearthstone: Kobolds & Catacumbas (Foto: Divulgação) Hearthstone: Kobolds & Catacumbas (Foto: Divulgação)

Hearthstone: Kobolds & Catacumbas (Foto: Divulgação)

A partir desta sexta-feira (3) até o lançamento, os interessados podem comprar antecipadamente 50 pacotes de Kobolds & Catacumbas pelo preço de R$ 110 (limite de uma compra por conta). Quem comprar leva, gratuitamente, o verso de carta brilhante “Pela Acumulança!”.

Qual seu baralho favorito no Hearthstone? Comente no Fórum do TechTudo.

*A jornalista viajou para Anaheim à convite da Blizzard.

MAIS DO TechTudo