Por Paulo Alves, para o TechTudo


A tradicional fabricante de notebooks Razer anunciou seu primeiro smartphone voltado ao público amante de jogos. O Razer Phone roda Android 7 e se destaca pela tela LCD de 5,7 polegadas, a primeira do mundo com taxa de atualização de 120 Hz em um telefone. A tecnologia é similar à adotada em monitores para PCs gamers.

Além disso, o celular conta com especificações potentes que incluem processador avançado e memória RAM de 8 GB. O telefone tem preço sugerido de US$ 699 nos Estados Unidos, o que dá por volta de R$ 2,3 mil, sem considerar os impostos. Não há previsão de vinda do Razer Phone para o país.

Razer Phone tem 8 GB de RAM e tela de 120 Hz — Foto: Divulgação/Razer Razer Phone tem 8 GB de RAM e tela de 120 Hz — Foto: Divulgação/Razer

Razer Phone tem 8 GB de RAM e tela de 120 Hz — Foto: Divulgação/Razer

O display de 120 Hz tem a promessa de desempenho superior em animações. Outros celulares oferecem a metade da taxa de atualização (60 Hz), uma diferença que tende a ser perceptível ao transitar entre apps e, principalmente, rodar jogos com muitos movimentos. Aliada à tela está a tecnologia Ultramotion, similar ao G-Sync, da Nvidia, e ao FreeSync, da AMD. Elas são empregadas em computadores gamers para gerar gráficos mais fluidos.

O Razer Phone herda os principais traços de design dos laptops da fabricante, com acabamento metálico, ângulos retos nos cantos e o símbolo em forma de serpente na parte traseira. As porções inferior e superior ao painel LCD trazem um par de alto-falantes frontais para emitir som estéreo Dolby Atmos – ao mesmo tempo, o espaço pode ajudar a posicionar os dedos ao segurar o smartphone na horizontal.

O visual do Razer Phone não segue a recente tendência de tela quase sem bordas vista em smartphones premium como o iPhone X e o Galaxy Note 8. Ele também não é resistente a líquidos ou poeira.

Tela de 120 Hz promete gráficos mais fluidos em games — Foto: Divulgação/Razer Tela de 120 Hz promete gráficos mais fluidos em games — Foto: Divulgação/Razer

Tela de 120 Hz promete gráficos mais fluidos em games — Foto: Divulgação/Razer

Por outro lado, a Razer decidiu seguir outra moda entre celulares avançados: o smartphone não tem entrada para fones de ouvido. A fabricante compensa a falta de porta P2 para áudio analógico com um adaptador com suporte à tecnologia THX, que oferece qualidade de som superior em 24 bits, desde que o usuário tenha fones de ouvido compatíveis.

Para suportar a alta demanda de gráficos em jogos em um display de 120 Hz, o celular vem com o processador Snapdragon 835, o mais avançado da Qualcomm e o mesmo de celulares como o Moto Z2 Force.

Para guardar dados de games, há 64 GB de armazenamento expansível via cartão microSD de até 2 TB. Para completar a ficha técnica, o o celular traz um conjunto de câmeras com sensor de 8 MP na parte frontal e sensor duplo na traseira (12 MP), além de bateria de 4.000 mAh.

Especificações do Razer Phone

  • Sistema: Android 7.1 Nougat
  • Processador: Snapdragon 835
  • Memória RAM: 8 GB
  • Armazenamento: 64 GB
  • MicroSD: Até 2 TB
  • Tela: 5,7 polegadas
  • Resolução da tela: Quad HD (1440 x 2560)
  • Câmera principal: Dupla com 12 MP
  • Câmera frontal: 8MP
  • Bateria: 4.000 mAh
  • Dimensões: 158,5 x 77,7 x 8 mm
  • Peso: 197 g
  • Cores: cinza

Quais os melhores games de Android para jogar em viagens? Troque dicas no Fórum do TechTudo.

MAIS DO TechTudo