LinkedIn lança versão grátis do Sales Navigator para Gmail

Por enquanto, o plugin está disponível somente no Chrome através de sua Web Store.

email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Por Pedro Cardoso, Para o TechTudo

O LinkedIn lançou na quarta-feira (8) o plugin Sales Navigator Lite para Gmail, que é uma versão gratuita e com menos recursos que a tradicional. De acordo com a rede social profissional, o objetivo é atender aos pedidos dos usuários que queriam uma alternativa sem custo para poder experimentar a ferramenta no e-mail do Google.

A extensão está disponível somente em inglês e pode ser instalada através da Chrome Web Store, como qualquer outro plugin do navegador. Para usar, é preciso ter uma conta na rede social voltada para o mercado de trabalho.

Sales Navigator Lite, versão grátis do plugin, já está disponóvel na Chrome Web Store. (Foto: Divulgação/LinkedIn) Sales Navigator Lite, versão grátis do plugin, já está disponóvel na Chrome Web Store. (Foto: Divulgação/LinkedIn)

Sales Navigator Lite, versão grátis do plugin, já está disponóvel na Chrome Web Store. (Foto: Divulgação/LinkedIn)

O que é o Sales Navigator?

O Sales Navigator é um mecanismo de vendas que procura entre os perfis da plataforma potenciais clientes, através de um algoritmo próprio. Na parte “Lite”, o usuário pode passar o mouse sobre um endereço de e-mail para conhecer o perfil de uma pessoa no LinkedIn, visualizar as conexões mútuas para ajudar no primeiro contato e, ainda, criar conexões de forma direta para aumentar sua rede.

Para quem tem a assinatura premium da plataforma, essa extensão também permite salvar os contatos dentro do Sales Navigator e usar a ferramenta “TeamLink” para saber quais potenciais clientes possuem conexões com seus colegas e, assim, obter uma apresentação mais calorosa e certeira no alvo.

Qual a diferença entre os planos de Upgrade do LinkedIn? Troque dicas no Fórum do TechTudo.

MAIS DO TechTudo