PlayerUnknown's Battlegrounds chega ao Xbox One em dezembro

Popular game estilo "Battle Royale" será lançado no console da Microsoft em acesso antecipado em dezembro.

email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Por Rafael Monteiro, para o TechTudo

PlayerUnknown's Battlegrounds, também conhecido pela sigla PUBG, ganhou uma data oficial de lançamento para o console da Microsoft. Ele irá chegar em 12 de dezembro para o Xbox One por US$ 30 (em torno de R$ 98) por meio do sistema de acesso antecipado da companhia, o Xbox Game Preview, como foi anunciado na Paris Games Week. Esta versão "Early Access" rodará a 30 fps e ainda não estará completa, continuando em desenvolvimento, enquanto os usuários ajudam aos criadores da Bluehole Studio a melhorá-la, o que pode acarretar bugs e outros problemas.

Um dos grandes sucessos do ano, PlayerUnknown's Battlegrounds rapidamente se tornou uma febre multiplayer com seu subgênero "Battle Royale". No jogo, 100 usuários são lançados em um vasto mapa sem qualquer equipamento e precisam obter armas, munições, coletes e capacetes para sobreviver em uma arena que, gradativamente, fica menor. Quem jogar o game no Xbox One poderá comprar por tempo limitado pacotes cosméticos com roupas exclusivas chamados PUBG Warrior Pack, PUBG Accessory Pack e PUBG Tracksuit Pack.

PlayerUnknowns Battlegrounds ganha data para chegar ao Xbox One em acesso antecipado (Foto: Reprodução/The Verge) PlayerUnknowns Battlegrounds ganha data para chegar ao Xbox One em acesso antecipado (Foto: Reprodução/The Verge)

PlayerUnknowns Battlegrounds ganha data para chegar ao Xbox One em acesso antecipado (Foto: Reprodução/The Verge)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

O game foi lançado em acesso antecipado na loja digital Steam em Março de 2017 e terá sua primeira versão completa para PC em dezembro. Ainda não há uma data oficial para a chegada da versão definitiva no Xbox One. Segundo a produtora, o desenvolvimento para as duas plataformas é feito pela mesma empresa, mas segue agendas diferentes.

Da esquerda para a direita, os pacotes exclusivos: Warrior, Tracksuit e Acessory de PlayerUnknown's Battlegrounds para o Xbox One (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro) Da esquerda para a direita, os pacotes exclusivos: Warrior, Tracksuit e Acessory de PlayerUnknown's Battlegrounds para o Xbox One (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro)

Da esquerda para a direita, os pacotes exclusivos: Warrior, Tracksuit e Acessory de PlayerUnknown's Battlegrounds para o Xbox One (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro)

Para você, qual o melhor jogo de tiro? Comente no Fórum do TechTudo.

Via GameSpot

MAIS DO TechTudo