Pokémon Go: Lendário Ho-Oh é liberado como recompensa extra

Pássaro de fogo foi lançado de surpresa e fica disponível até 12 de dezembro para todos os treinadores.

email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Por Felipe Vinha, para o TechTudo

Pokémon Go recebeu mais uma recompensa para o desafio global promovido na última semana: o pássaro lendário de fogo Ho-Oh, que fica disponível para ser capturado em Reides até o dia 12 de dezembro, no Android e iOS. Além dele, Farfetch’d foi liberado para todos os usuários durante dois dias – normalmente, ele é exclusivo do Japão –, mas para captura comum, no mapa padrão do jogo. Outros benefícios, como maior quantidade de Pokémon aparecendo no cenário e experiência dobrada, continuam valendo por tempo limitado.

Na última semana a Niantic promoveu um desafio para todos os jogadores de Pokémon Go do mundo, pedindo para que capturassem mais de 3 bilhões de monstrinhos coletivamente. Quando a meta foi atingida, o principal prêmio foi Farfetch’d para todo o mundo, exceto o Japão, que recebeu o Kanghascan, até então exclusivo da Austrália.

Ho-Oh já está disponível em Pokémon Go (Foto: Divulgação/Niantic) Ho-Oh já está disponível em Pokémon Go (Foto: Divulgação/Niantic)

Ho-Oh já está disponível em Pokémon Go (Foto: Divulgação/Niantic)

Ho-Oh veio como um presente extra. Ele é um dos pássaros lendários da chamada “segunda geração” do jogo e se junta a Lugia, que já passou por Pokémon Go, como representante de Pokémon Gold e Silver. Outros pássaros lendários, como Articuno, Moltres e Zapdos, também já foram incluídos no game.

A Niantic ainda não divulgou planos para os próximos lendários que aparecerão após o término do período de Ho-Oh. Vale lembrar que Suicune, o cão lendário que está disponível no Brasil atualmente, fica no jogo apenas até 30 de novembro.

Para que serve uma calculadora de IV em Pokémon GO? Compartilhe experiências com outros treinadores em nosso Fórum!

MAIS DO TechTudo