Por Rafael Monteiro, para o TechTudo


Pokémon Ultra Sun & Ultra Moon terão mais de vinte anos de vilões da franquia reunidos em uma série de intensas batalhas lideradas por ninguém menos que o chefe da Equipe Rocket original, Giovanni. O novo grupo, chamado de Equipe Rocket Arco-Íris (Team Rainbow Rocket), terá uma fortaleza com um grande "R" no topo e, entre seus integrantes, terão vários antagonistas provenientes de outros capítulos da saga. Pokémon Ultra Sun e Ultra Moon serão lançados em 17 de novembro para o Nintendo 3DS.

Além de Giovanni com seu famoso Mewtwo, jogadores encontrarão também personagens como Lysandre do Team Flare, Ghetsis do Team Plasma, Cyrus do Team Galactic, Maxie do Team Magma, Archie do Team Aqua e Faba da Aether Foundation. Não há maiores explicações sobre como as diferentes cronologias acabam por se reunir na região de Alola, porém, nas versões originais de Pokémon Sun & Moon, já era possível lutar contra os treinadores Red e Blue dos primeiros games de Pokémon lançados em 1996 para o GameBoy.

Pokémon Ultra Sun & Moon terão Giovanni e Equipe Rocket Arco-Íris como inimigos — Foto: Divulgação/The Pokémon Company Pokémon Ultra Sun & Moon terão Giovanni e Equipe Rocket Arco-Íris como inimigos — Foto: Divulgação/The Pokémon Company

Pokémon Ultra Sun & Moon terão Giovanni e Equipe Rocket Arco-Íris como inimigos — Foto: Divulgação/The Pokémon Company

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Entre outras novidades, há Stickers colecionáveis de Totens, que permitem ao jogador ter um Pokémon do tamanho de um Totem ao colecionar uma boa quantidade de etiquetas. Além disso, há a Pokémon Battle Agency, para enfrentar inimigos poderosos em troca de itens raros e o sistema Island Scan para escanear QR Codes e conseguir capturar novas criaturinhas.

Vários monstros lendários de games anteriores irão retornar, como: Mewtwo, Articuno, Zapdos, Moltres, Ho-oh, Lugia, Entei, Suicune, Raikou, Groudon, Kyogre, Rayquaza, Latios, Latias, Regice e muito mais. Pegue todos!

O que você achou de Pokémon Sun e Moon? Comente no Fórum TechTudo.

Via Kotaku

Mais do TechTudo