Posso participar da sua Live? Instagram cria 'convite' para ao vivo

O “ao vivo com” chegou em outubro, mas até então apenas quem iniciava um ao vivo poderia selecionar um contato para dividir a tela.

email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Por Gabriel Ribeiro, para o TechTudo

O Instagram adicionou na segunda-feira (20) a possibilidade de enviar uma solicitação para participar de um vídeo ao vivo junto com um amigo. O “ao vivo com” chegou em outubro, mas até então apenas quem iniciava um ao vivo poderia selecionar um contato para dividir a tela e participar da sua "Live". Agora, a rede social também permite que pessoas interessadas enviem pedido de convite.

A nova função vem junto com a versão 24 do aplicativo e já disponível para Android e iOS (iPhone). O dono da Live pode selecionar quem quer que divida a tela, assim como negar um pedido. Entenda como vai funcionar o recurso.

Botão para participar da live está disponível sempre que entrar para assistir ao vídeo (Foto: Divulgação/Instagram) (Foto: Instagram) Botão para participar da live está disponível sempre que entrar para assistir ao vídeo (Foto: Divulgação/Instagram) (Foto: Instagram)

Botão para participar da live está disponível sempre que entrar para assistir ao vídeo (Foto: Divulgação/Instagram) (Foto: Instagram)

Quem iniciou um vídeo ao vivo pode verificar quem está enviando a solicitação na tela da Live. Na caixa de comentários, todas as vezes que um amigo desejar se juntar à Live, será enviado uma notificação. Veja na imagem acima como aparece.

Em Visualizar, é possível aceitar ou recusar a solicitação. Todos os convites ficarão à mostra ao clicar no ícone de "dois rostos" — onde estará sinalizado em vermelho o número de convites solicitados —, assim como a possibilidade de escolher alguém para participar. Este tipo de vídeo pode ficar até 24 horas no Stories, mas também pode ser descartado.

Tela de quem está hospedando o vídeo (Foto: Divulgação/Instagram) (Foto: Instagram) Tela de quem está hospedando o vídeo (Foto: Divulgação/Instagram) (Foto: Instagram)

Tela de quem está hospedando o vídeo (Foto: Divulgação/Instagram) (Foto: Instagram)

Para quem quer se juntar a um vídeo ao vivo, o pedido poderá ser feito sempre ao entrar em uma Live em um botão acima da caixa de comentários. Quando o pedido for aceito, a tela será dividida. É possível sair sempre que desejar. Todas as máscaras do Instagram estão disponíveis, tornando os vídeos mais divertidos.

"Viver junto é a melhor maneira de se conectar em tempo real e se divertir com os amigos, mesmo quando não se está junto. Com a atualização, os amigos têm ainda mais maneiras de participar de vídeos ao vivo de cada um”, diz o Instagram.

MAIS DO TechTudo