Sonic The Hedgehog 2 chega de graça para iOS e Android

Considerado por muitos fãs “o melhor Sonic”, jogo está grátis no iOS e Android.

email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Por Felipe Vinha, para o TechTudo

Sonic the Hedgehog 2 foi lançado para a linha SEGA Forever, gratuitamente no Android e iOS. O título, que saiu pela primeira vez em 1992, no Mega Drive, ainda é considerado pelos fãs como um dos melhores de toda a série. Foi em Sonic 2 que muitas mecânicas foram introduzidas ou utilizadas com boas ideias, como a adição da raposa Tails ou a corrida carregada do herói. Esta não é a primeira vez que o game chega aos celulares, mas esta edição vem com suporte a controles, possibilidade de jogar com Knuckles e uma fase inédita, “Hidden Palace Zone”.

O lançamento desta nova edição mobile comemora ainda os 25 anos de Sonic 2, que foi lançado no Japão em 21 de novembro. O game chegou com a expectativa de continuar o sucesso do primeiro e foi feito e conjunto com a SEGA e o recém-formado "Sonic Team".

Sonic 2 já disponível no SEGA Forever (Foto: Divulgação/SEGA) Sonic 2 já disponível no SEGA Forever (Foto: Divulgação/SEGA)

Sonic 2 já disponível no SEGA Forever (Foto: Divulgação/SEGA)

Seguindo o mesmo formato da linha SEGA Forever, a nova versão de Sonic 2 permite salvar o progresso via Internet, em nuvem. Caso o usuário queira salvar no próprio aparelho – e também remover anúncios – é preciso pagar a versão “premium”, que custa US$ 2, ou cerca de R$ 6,50, de acordo com a cotação atual de dólar.

Outros nomes também chegaram aos dispositivos móveis por meio da linha SEGA Forever, entre eles, estão Golden Axe, Ristar, Sonic The Hedgehog, Phantasy Star 2, Altered Beast, Virtua Tennis Challenge, Crazy Taxi, Decap Attack e mais. O objetivo destes relançamentos é disponilizar jogos clássicos da empresa em plataformas móveis.

Você ainda joga games retrô nos consoles? Comente no Fórum do TechTudo!

MAIS DO TechTudo