Gerenciadores

Por Paulo Alves, para o TechTudo


O cofre digital de senhas LastPass ganhou um novo conjunto de funções voltadas para a proteção de dados no ambiente corporativo. Assinantes da modalidade LastPass Enterprise passam a contar com novas integrações de parceiros, controle extra para os administradores e uma experiência melhorada para os funcionários.

As novidades incluem acesso de administrador com menos privilégios ao usar a função de helpdesk, uma organização inteligente de senhas e a possibilidade de incluir funcionários ou retirar acesso dos mesmos.

Quem já é usuários do LastPass pode utilizar as novas funções no mesmo aplicativo, desde que a empresa tenha contratado o LastPass Enterprise, plano com todas as integrações. Além do Enterprise, há o LastPass Teams, que se limita a 50 membros e oferece supervisão e compartilhamento de senhas em grupos.

 — Foto: Divulgação/LastPass  — Foto: Divulgação/LastPass

— Foto: Divulgação/LastPass

Mais de 200 senhas no trabalho

Segundo uma pesquisa realizada pelo serviço, funcionários têm que lidar com até 200 senhas no trabalho, o que exige mais organização e proteção desses códigos.

O sistema de entrada e saída automatizados do LastPass busca ser uma solução ao se integrar a ferramentas populares de gestão de identidade, como Microsoft Azure, Active Directory e Okta. A ideia é que gestores de TI tenham mais facilidade tanto para incluir um funcionário quanto para revogar o acesso a pessoas que acabaram de sair da equipe. Evitando uma troca de senhas abrupta e em massa.

Considerando que funcionários precisam também gerir suas senhas pessoais, o LastPass Enterprise conta com um recurso que organiza de forma inteligente os dados da empresa em um local visivelmente separado, para evitar confusão.

Dúvidas sobre o LastPass? Pergunte no Fórum do TechTudo.

Mais do TechTudo