World of Warcraft terá expansão Battle for Azeroth e servidor clássico

Battle for Azeroth será a expansão que trará uma decisão ao conflito entre Horda e Aliança.

email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Por Felipe Vinha, para o TechTudo

World of Warcraft teve duas novidades de grande importância anunciadas na BlizzCon, pela Blizzard: o retorno de servidores clássicos, ou “vanilla”, e uma nova expansão, “Battle for Azeroth”. A primeira delas atende o pedido de uma boa parte da comunidade, que sempre pediu uma opção para jogar WoW como foi concebido, ainda antes de sair a primeira expansão. Já a segunda é um novo capítulo na saga do MMORPG, mostrando o desfecho da batalha entre Horda e Aliança, reunindo seus atuais líderes e outros elementos inéditos.

Battle for Azeroth trará ainda adições nos cenários, como Zandalar, uma espécie de continente ancestral, com criaturas bem antigas, como dinossauros. Além disso, o nível máximo a partir desta expansão será de 120 e ela virá também com novas masmorras e raides, exploração pelo mar a partir de navios e descobrimento de ilhas. O jogo ganhará modo de dominação de territórios, para reforçar o conceito de “guerra”.

Expansão de WoW Battle for Azeroth (Foto: Viviane Werneck / TechTudo) Expansão de WoW Battle for Azeroth (Foto: Viviane Werneck / TechTudo)

Expansão de WoW Battle for Azeroth (Foto: Viviane Werneck / TechTudo)

O que é “WoW Vanilla”?

“Vanilla” é um termo utilizado em inglês para definir algo ainda em seu estado natural, sem modificações. Durante muitos anos fãs pediam para que a Blizzard tivesse uma opção de servidores de World of Warcraft neste formato, algo que nunca foi atendido, até então. Grupos de jogadores chegaram a criar opções caseiras destes servidores, mas que sempre eram derrubados pela empresa, logo em seguida.

Com o retorno do World of Warcraft Clássico, a Blizzard espera agradar esta parcela de seu público e também trazer, de alguma forma, jogadores novos para seu MMORPG, já que WoW, em seu início, era bem mais simples e direto, com poucos elementos de jogabilidade para dominar.

Servidor clássico de World of Warcaft será lançado (Foto: Reprodução/Felipe Vinha) Servidor clássico de World of Warcaft será lançado (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Servidor clássico de World of Warcaft será lançado (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

O lançamento de WoW Clássico ou da expansão Battle for Azeroth ainda não têm previsão concreta e, segundo a Blizzard, deve demorar um pouco mais do que o esperado.

Quais os melhores MMORPGs para navegador? Opine no Fórum TechTudo!

MAIS DO TechTudo