Jogos de aventura

Por Felipe Vinha, para o TechTudo


Overwatch, League of Legends e Black Desert Online são alguns dos jogos com conteúdo natalino para 2017. São eventos temáticos e especiais para a data, que acompanham conteúdo personalizado como skins, mapas e até mais experiência para o caso de games online. Na maioria, as atualizações são gratuitas e temporárias – há datas específicas de limite para aproveitar. Saiba quais são e como participar dos eventos:

Overwatch

O Paraíso Congelado de Overwatch está de volta! Mas agora ele tem novidades: o modo de Caça ao Yeti, onde até quatro amigos se juntam em uma partida, todos controlando a heroína Mei, para derrotar um Winston enlouquecido com seu ataque Ultimate, controlado por um quinto jogador. Além disso, novas skins temáticas estão disponíveis para outros personagens, enquanto visuais do ano passado retornam mais baratos na loja online. Dura até 1º de janeiro.

Overwatch — Foto: Divulgação/Blizzard Overwatch — Foto: Divulgação/Blizzard

Overwatch — Foto: Divulgação/Blizzard

Heroes of the Storm

Heroes of the Storm tem a atualização do Véu de Inverno no Nexus, com recompensas especiais para quem jogar durante o evento, até 9 de janeiro. É possível conseguir sprays temáticos, baús especiais de inverno e pacotes essenciais diferenciados, com oito heróis, Leoric, Greymane, Kerrigan, Li-Ming, Uther, Lúcio e Zagara, a preços mais em conta.

Heroes of the Storm — Foto: Divulgação/Blizzard Heroes of the Storm — Foto: Divulgação/Blizzard

Heroes of the Storm — Foto: Divulgação/Blizzard

World of Warcraft

O MMORPG da Blizzard também entra na brincadeira natalina e os jogadores de World of Warcraft contam com o evento Véu de Inverno - sim, o nome é o mesmo de Heroes of the Storm. As festividades ocorrem entre os dias 16 de dezembro e 2 de janeiro, trazendo decorações festivas espalhadas pelo mapa, além de uma missão especial para procurar o Abominável Greench no Contraforte de Eira dos Montes, que pode render recompensas especiais e temáticas.

World of Warcraft — Foto: Divulgação/Blizzard World of Warcraft — Foto: Divulgação/Blizzard

World of Warcraft — Foto: Divulgação/Blizzard

Hearthstone

Véu de Inverno também marca presença em Hearthstone, de 17 a 30 de dezembro, com tabuleiros temáticos de Orgrimmar e Ventobrave. Expressões especiais e natalinas estarão disponíveis, para que você possa provocar os oponentes de uma forma especial. Um evento secundário acontece entre os dias 20 e 24 de dezembro, na Taverna, com a Contenda Véu de Inverno Virado na Vela, com até três pacotes grátis de cards.

Hearthstone — Foto: Divulgação/Blizzard Hearthstone — Foto: Divulgação/Blizzard

Hearthstone — Foto: Divulgação/Blizzard

Animal Crossing: Pocket Camp

Animal Crossing: Pocket Camp já tem seu evento de natal em andamento e vai até o dia 26 de dezembro. Neste título de administração de cidades da Nintendo os jogadores contarão com decorações espalhadas por todo o cenário e itens especiais para comprar ou desbloquear - como um chapéu de Papai Noel. Para usar é preciso atualizar o aplicativo e aplicar as novidades assim que entrar online com o game.

Animal Crossing: Pocket Camp — Foto: Divulgação/Nintendo Animal Crossing: Pocket Camp — Foto: Divulgação/Nintendo

Animal Crossing: Pocket Camp — Foto: Divulgação/Nintendo

Rocket League

Inesperadamente, o game que mescla futebol e carros está com um evento natalino! Rocket League apresenta o Frosty Fest, evento que vai até 2 de janeiro e dá ao jogador uma nova moeda: flocos de neve. Eles permitem comprar baús especiais natalinos, que podem render decorações típicas para seus veículos. São cores que lembram o Papai Noel, chapéus para as antenas, decorações parecidas com árvores de Natal e mais.

Rocket League — Foto: Divulgação/Psyonix Rocket League — Foto: Divulgação/Psyonix

Rocket League — Foto: Divulgação/Psyonix

League of Legends

Como todo ano, League of Legends também tem pequenas comemorações natalinas ocorrendo em seu conteúdo, com o evento Friaca. Há campeões e skins com desconto até 9 de janeiro, todas temáticas para a data, como Draven, Jinx e Poppy. É possível cumprir desafios que vão te dar recompensas em forma de emotes únicos para o chat. O modo ARURF, aleatório e com campeões super-poderosos, também será disponibilizado até o final do ano, com bolas de neve para atacar os inimigos.

Draven em League of Legends — Foto: Divulgação/Riot Games Draven em League of Legends — Foto: Divulgação/Riot Games

Draven em League of Legends — Foto: Divulgação/Riot Games

Black Desert Online

O MMORPG revelação deste ano, Black Desert Online ganha seu primeiro evento natalino desde que chegou ao Brasil e dura até 3 de janeiro. Cada jogador terá a chance de conseguir recompensas especiais a cada 10 níveis que avançar, a partir do nível 15, somente na classe Místico. Outros itens temáticos para a classe também serão disponibilizados durante o evento. Até 27 de dezembro há uma programação secundária, que vai permitir que os jogadores enfrentem o Yeti Piku, criatura lendária que rende recompensas.

Black Desert Online — Foto: Reprodução/Felipe Vinha Black Desert Online — Foto: Reprodução/Felipe Vinha

Black Desert Online — Foto: Reprodução/Felipe Vinha

DC Universe Online

DC Universe Online, MMORPG inspirado pelos quadrinhos da DC Comics no Xbox One, PC e PS4, trará de volta a presença de Larfleeze, Lanterna Laranja da inveja, que dará missões temática aos jogadores. Novos itens serão adicionados à loja do game, como decorativos especiais e inspirados pelo Capitão Frio.

DC Universe Online — Foto: Reprodução/Felipe Vinha DC Universe Online — Foto: Reprodução/Felipe Vinha

DC Universe Online — Foto: Reprodução/Felipe Vinha

Gears of War 4

Gears of War 4 é mais um game improvável a receber evento natalino, mas ele está disponível e vai até 2 de janeiro, para que os jogadores aproveitem bastante. Quem logar no jogo, ao menos uma vez por dia, receberá recompensas todos os dias. Já o evento Gearsmas é outro, que funciona em separado e traz um modo de horda especial natalino. Por fim, o jogo contará ainda com modo de batalha com bolas de neve no Deathmatch.

Gears of War 4 — Foto: Divulgação/Microsoft Gears of War 4 — Foto: Divulgação/Microsoft

Gears of War 4 — Foto: Divulgação/Microsoft

Mais do TechTudo