Fãs criam mod estilo PUBG em GTA San Andreas

Modificação leva o popular jogo da atualidade de gênero Battle Royale para dentro do clássico da Rockstar.

email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Por Felipe Vinha, para o TechTudo

GTA San Andreas pode ser antigo, mas continua a receber atualizações feitas por admiradores. A última é uma modificação que transforma o estilo do game em um clone de PlayerUnknown's Battlegrounds, atual sucesso nos computadores que, em breve, chegará para Xbox One. Por meio da ferramenta MTA, Multi Theg Online, que adiciona multiplayer online ao título, fãs conseguiram criar um modo exclusivo e totalmente inspirado em PUBG. A novidade está disponível para download em fóruns especializados, pela Internet, mas é compatível apenas com a versão PC.

GTA San Andreas: como usar códigos e cheats

GTA San Andreas: como usar códigos e cheats

A alteração deixa GTA San Andreas, inclusive, com um visual voltado para os mesmos moldes de PlayerUnknown's Battlegrounds, seja na seleção de personagens ou na entrada do game. Vale lembrar que o título da Rockstar já apresenta muitos elementos em comum com o jogo mais recente, como diversas armas, veículos e até um paraquedas para ser lançado diretamente no mapa da fase.

GTA San Andreas vira clone de PUBG com mod (Foto: Reprodução/Kotaku) GTA San Andreas vira clone de PUBG com mod (Foto: Reprodução/Kotaku)

GTA San Andreas vira clone de PUBG com mod (Foto: Reprodução/Kotaku)

A ferramenta MTA foi lançada por fãs para GTA San Andreas em 2003 e é constantemente melhorada. Recentemente é que ela recebeu a adição do título de sobrevivência para até 100 jogadores, com o objetivo final de ficar apenas um no mapa.

Outra variação de San Andreas chamada de SAMP - San Andreas Multiplayer – também apresenta novidades e funções bem próximas de PUBG, mas não tão próximas quanto as vistas no MTA. Ainda assim, é mais uma opção para os fãs aproveitarem um título neste estilo, sem ter que comprar um novo.

De acordo com os últimos dados dos servidores criados por fãs de GTA San Andreas, entre 200 e 400 pessoas jogam, em média, as partidas com mods inspirados em PUBG.

Via Kotaku

O que achou de H1Z1, o MMO de zumbis da Sony? Dê sua opinião no fórum TechTudo!

MAIS DO TechTudo