Happn divulga lugares com mais paquera no Brasil e no mundo

Corcovado, no Rio de Janeiro, e Obelisco, em Buenos Aires, estão entre os pontos turísticos famosos onde acontecem mais 'crushs'

email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Por Gabriel Ribeiro, para o TechTudo

O Happn, app de relacionamento rival do Tinder, divulgou nesta segunda-feira (11) a lista com os pontos turísticos onde acontecem mais paqueras pelo app. Entre os monumentos mais famosos do mundo, o primeiro lugar ficou com o Obelisco de Buenos Aires. De todos os 40 países onde o serviço está disponível, o monumento da capital argentina concentra o maior número de curtidas mútuas, similares ao match, do Tinder. Entre os monumentos mais famosos do mundo, o Brasil aparece na décima posição, com o Corcovado.

O aplicativo também fez um recorte apenas com os locais brasileiros. o Museu de Arte de São Paulo (MASP) ficou com a primeira posição.

Happn permite juntar pessoas que já se encontraram pelo caminho (Foto: Divulgação/Happn) (Foto: Happn) Happn permite juntar pessoas que já se encontraram pelo caminho (Foto: Divulgação/Happn) (Foto: Happn)

Happn permite juntar pessoas que já se encontraram pelo caminho (Foto: Divulgação/Happn) (Foto: Happn)

O Palácio de Buckingham, no Reino Unido, também figura na lista mundial de pontos turísticos mais conhecidos. A residência oficial da monarquia britânica é um dos lugares onde mais acontecem crushs no aplicativo e ocupa o segundo lugar. A Torre Eifell, na França, e a Igreja da Sagrada Família, em Barcelona, completam o top 4.

Happn revela os monumentos mundialmente famosos com mais crushs no app (Foto: Divulgação) Happn revela os monumentos mundialmente famosos com mais crushs no app (Foto: Divulgação)

Happn revela os monumentos mundialmente famosos com mais crushs no app (Foto: Divulgação)

No Brasil, São Paulo é a cidade com mais locais onde acontecem crushs, com três pontos turísticos entre os quatro primeiros colocados. O MASP está na primeira posição, seguido do Mercado Público de Porto Alegre. A Praça da Liberdade e a Catedral da Sé, na capital paulista, ocupam o terceiro e quarto lugar, respectivamente.

Confira o top 10:

  1. Museu de Arte de São Paulo (MASP)
  2. Mercado Público de Porto Alegre
  3. Praça da Liberdade, São Paulo
  4. Catedral da Sé, São Paulo
  5. Museu do Amanhã, Rio de Janeiro
  6. Arcos da Lapa, Rio de Janeiro
  7. Catedral Metropolitana, São Paulo
  8. Museu Oscar Niemayer, Curitiba
  9. Elevador Lacerda, Salvador
  10. Theatro da Paz, Belém
  11. Corcovado, Rio de Janeiro
  12. Palácio do Planalto, Brasília
  13. Mirante Nossa Senhora da Ajuda, Porto Seguro

O Happn tem feito bastante sucesso entre os brasileiros. O aplicativo permite conhecer pessoas que já se cruzaram pelo caminho, interligando informações de geolocalização. De acordo com a empresa, dos 37 milhões de usuários, 5,4 milhões são de cadastros do Brasil. O app está disponível gratuitamente para Android, iOS e Windows Phone.

Vídeo: O que é e como funciona o Tinder?

O que é e como funciona o Tinder

O que é e como funciona o Tinder

MAIS DO TechTudo