Por Felipe Vinha, para o TechTudo

iFood passa a mostrar pratos em destaque no Android e iOS; conheça mudanças iFood passa a mostrar pratos em destaque no Android e iOS; conheça mudanças

O iFood mudou o visual do seu aplicativo para celulares com Android e iPhone (iOS), apresentando também novas funções. Os menus estão maiores e mais claros – algo semelhante à interface da nova App Store –, há a possibilidade de visualizar fotos dos pratos em detalhes e ficou mais fácil incluir comentários nos pedidos. Além disso, as sugestões temáticas ganharam uma aparência mais moderna, com foco em ocasiões.

A atualização estava em fase de testes há alguns meses, mas agora está disponível para todos os usuários. A seguir, veja tudo o que muda no app.

iFood tem nova interface no celular — Foto: Ana Marques/TechTudo iFood tem nova interface no celular — Foto: Ana Marques/TechTudo

iFood tem nova interface no celular — Foto: Ana Marques/TechTudo

Maior e mais claro

Muitos podem estranhar o novo visual do iFood em um primeiro momento. O aplicativo agora está mais focado em suas duas cores – vermelho e branco –, com menus mais claros e fontes em maior tamanho. Uma de suas novidades é o campo “Sugestão”, que fica logo na tela inicial, e te dá dicas temáticas do que comer.

Por exemplo: se o usuário sentir fome de madrugada e estiver à procura de um estabelecimento aberto, basta tocar na opção correspondente, no menu de sugestões. O app irá listar os restaurantes disponíveis para entrega. O mesmo vale para outros temas, como "Escolha saudável" e "Pé na Jaca".

Confira novidades do iFood — Foto: Reprodução/Felipe Vinha Confira novidades do iFood — Foto: Reprodução/Felipe Vinha

Confira novidades do iFood — Foto: Reprodução/Felipe Vinha

Sugestões de busca

O campo de busca também mudou. Ele ainda está presente de forma destacada, mas foi reposicionado e conta com sugestões, mostradas antes mesmo de o usuário realizar sua pesquisa. É possível buscar um restaurante pelo seu endereço de acordo com localização do GPS ou por entrada manual. Outra pequena modificação diz respeito à inclusão do ícone de raio, que acompanha os tipos de comida mais pedidos.

Aplicativo te deixa buscar estabelecimentos de forma mais prática — Foto: Reprodução/Felipe Vinha Aplicativo te deixa buscar estabelecimentos de forma mais prática — Foto: Reprodução/Felipe Vinha

Aplicativo te deixa buscar estabelecimentos de forma mais prática — Foto: Reprodução/Felipe Vinha

Fotos em detalhes

Agora, é possível visualizar a foto do produto em boa qualidade. Você pode ampliar a imagem e ver seus detalhes, inclusive notando se a imagem em questão é real ou apenas uma representação. Anteriormente, a foto era exibida apenas em formato parcial e com pouca qualidade. A novidade permite que você escolha melhor o que comer e tenha uma ideia mais prática de como deve vir seu prato.

Imagens mais detalhadas de seus pedidos e descrições mais próximas no iFood — Foto: Reprodução/Felipe Vinha Imagens mais detalhadas de seus pedidos e descrições mais próximas no iFood — Foto: Reprodução/Felipe Vinha

Imagens mais detalhadas de seus pedidos e descrições mais próximas no iFood — Foto: Reprodução/Felipe Vinha

"Sem cebola, por favor!"

O envio de observações sobre o pedido também ficou mais fácil. Não gosta de algum ingrediente do seu sanduíche? Basta tocar no campo de comentários, ao lado do valor, e digitar o texto necessário para informar sua preferência ao restaurante.

Campo de comentários mais fácil de usar — Foto: Reprodução/Felipe Vinha Campo de comentários mais fácil de usar — Foto: Reprodução/Felipe Vinha

Campo de comentários mais fácil de usar — Foto: Reprodução/Felipe Vinha

Por fim, o app também fez mudanças no histórico de pedidos, que está mais acessível – a apenas um toque dentro do seu perfil, com todos os detalhes de avaliação, solicitações do dia e formas de pagamento. Há ainda descrições mais detalhadas de cada produto e exibição de restaurante por faixa de preços, nota de avaliação ou tempo de entrega, agora mais visíveis para o cliente.

Existe algum perigo em fazer compras online? Veja a opinião dos usuários no Fórum do TechTudo.

Mais do TechTudo