Por Felipe Vinha, para o TechTudo


O Doodle do Google para 25 de dezembro celebra a união e confraternização entre espécies. Apesar de ser o dia do Natal para muitas pessoas, a arte procura ser neutra, possivelmente para abranger usuários de diversos credos. Com o tema "imagens de boas festas", a página inicial da Gigante das Buscas mostra apenas dois tipos de aves celebrando a felicidade de estarem juntos, trocando presentes e degustando a ceia especial.

O desenho é dividido em quatro partes distintas, com dois pinguins, um tucano e uma arara. Os animais narram uma pequena história ao longo de cada painel. A seguir, saiba mais sobre o Doodle do Google e veja também uma seleção de mensagens prontas de feliz Natal.

Doodle do Google para 25 de dezembro — Foto: Reprodução/Felipe Vinha Doodle do Google para 25 de dezembro — Foto: Reprodução/Felipe Vinha

Doodle do Google para 25 de dezembro — Foto: Reprodução/Felipe Vinha

Essa história, inclusive, está sendo contada desde o dia 18 de dezembro, quando os pinguins já estavam se preparando para as festividades. O novo quadro adicionado mostra as aves típicas de áreas geladas comendo com seus semelhantes em um ambiente tropical.

Ao final dos quadrinhos, as datas 18, 25, 31 e 1 são vistas – possivelmente dias em que o Doodle receberá novas adições de imagens, tendo em visto que foi isso que ocorreu em 18 e 25 de dezembro. Na descrição oficial, o Google promete também que o grupo de aves voltará na próxima semana, para comemorar o Ano Novo, com mais surpresas para os visitantes.

Doodle fala sobre união e confraternização — Foto: Reprodução/Felipe Vinha Doodle fala sobre união e confraternização — Foto: Reprodução/Felipe Vinha

Doodle fala sobre união e confraternização — Foto: Reprodução/Felipe Vinha

O Doodle de 25 de dezembro cobre ainda todas as Américas, boa parte da Ásia e Europa, além de metade do continente africano.

Imagens de boas festas: mensagens prontas de Natal e Ano Novo

Quer mandar feliz Natal ou Ano Novo para namorado(a), amigos, familiares e clientes? Saiba que é possível usar sites com mensagens e e-mails prontos para desejar boas festas. Embora já tenham o layout produzido, as plataformas também permitem mudar o texto e personalizar outros detalhes antes do envio da imagem. Além disso, o usuário pode compartilhar o conteúdo direto com redes sociais e mensageiros, como Facebook e WhatsApp.

Canva, Fotor e Fotoefeitos são alguns sites que podem ajudar nesta tarefa. Veja uma lista completa com outras plataformas grátis. Para quem deseja enviar uma lembrança pelo WhatsApp, confira uma seleção de apps para celular Android ou iPhone (iOS).

Veja como surgiram os Doodles do Google:

A história dos Doodles do Google

A história dos Doodles do Google

Qual o melhor Doodle do Google? Comente no Fórum do TechTudo

MAIS DO TechTudo