Kodak anuncia a Mini Shot, câmera instantânea 'estilo Polaroid'

Máquina ainda pode ser conectada a smartphone para edição de fotos antes da impressão.

email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Por Gabriel Ribeiro, para o TechTudo

A Kodak anunciou nesta semana sua nova câmera que imprime fotos na hora. Além de funcionar como uma câmera instantânea convencional, a Kodak Mini Shot Instant Camera ainda pode ser conectada a smartphones para edição das fotos antes da impressão. Através da conexão é possível aplicar efeitos e compartilhar as imagens direto nas redes sociais.

O preço também é um dos atrativos. Custando US$ 99, em torno de R$ 320 sem os impostos, a Mini Shot é uma forte concorrente para a Polaroid Snap Touch. A câmera instantânea da Kodak está sendo vendida inicialmente nos Estados Unidos, ainda sem previsão de ser comercializada no Brasil.

Kodak Mini Shot  Instant Camera permite imprimir fotos do smartphone (Foto: Divulgação/Kodak) (Foto: Kodak) Kodak Mini Shot  Instant Camera permite imprimir fotos do smartphone (Foto: Divulgação/Kodak) (Foto: Kodak)

Kodak Mini Shot Instant Camera permite imprimir fotos do smartphone (Foto: Divulgação/Kodak) (Foto: Kodak)

A Kodak Mini Shot traz um sensor com resolução de 10 megapixels e foco automático. Na traseira, a câmera conta com uma pequena tela de 1,7 polegada na qual é possível visualizar as fotos antes imprimir.

O diferencial da Mini Shot está na compatibilidade com smartphones que, assim como na Polaroid Snap Touch, se dá via Bluetooth. Um aplicativo para Android e iOS permite fazer algumas edições básicas, como a aplicação de filtros e bordas. Também é permitido enviar qualquer foto que esteja armazenada no smartphone para ser impressa na Kodak Mini Shot.

Tela da Kodak Mini Shot Instant Camera permite visualizar fotos antes de serem impressas (Foto: Divulgação/Kodak) (Foto: Kodak) Tela da Kodak Mini Shot Instant Camera permite visualizar fotos antes de serem impressas (Foto: Divulgação/Kodak) (Foto: Kodak)

Tela da Kodak Mini Shot Instant Camera permite visualizar fotos antes de serem impressas (Foto: Divulgação/Kodak) (Foto: Kodak)

A máquina traz um novo sistema de impressão, chamado de 4Pass, que usa o calor e tinta para cores mais vibrantes. Com um cartucho, a Kodak Mini Shot consegue imprimir até 20 vezes. O modelo oferece suporte a papel fotográfico tradicional e do tipo adesivo fabricados pela Kodak, em formato quadrado ou cartão de crédito.

A câmera instantânea traz uma bateria recarregável com 620 mAh de capacidade - a alimentação é feita por uma entrada micro USB. A desvantagem é que o modelo não tem entrada para cartão de memória, diferente da Printomatic, lançada pela Kodak em setembro.

MAIS DO TechTudo