Celulares

Por Thiago Rocha, para o TechTudo


A Apple e o Google revelaram os melhores aplicativos de 2017 para celulares. No que diz respeito ao Android, a lista é dividida por categorias, com mais de 30 opções de aplicativos. Já a fabricante do iOS apresentou apenas um app para iPhone e outro para o iPad. Programas para meditar, editar fotos e estudar foram os mais buscados pelos usuários.

Logo abaixo, o TechTudo reuniu os softwares que se destacaram esse ano nas lojas oficiais dos sistemas, a Google Play Store e a App Store. Vale destacar que a lista está separada por palataforma, ou seja, a primeira parte conta com os apps para o iOS e a segunda parte é voltado para os usuários de Android.

Conheça os melhores apps de 2017 para Android e iPhone — Foto: Marlon Câmara/TechTudo

Melhor aplicativo para iPhone

Calm foi considerado o melhor app para iPhone — Foto: Divulgação/Apple Store

O Calm é um aplicativo gratuito dedicado à concentração e à meditação. A ideia do software é trazer mais clareza e alegria ao usuário, uma vez que ele oferece histórias de sono, métodos que prometem te ajudar a respirar melhor e músicas relaxantes. O Calm está disponível somente em inglês e é compatível com iOS 9.0 ou superior.

Melhor aplicativo para iPad

Affinity Photo é um editor de fotos profissional — Foto: Divulgação/Apple Store

O Affinity Photo, por sua vez, é um editor de fotos profissional semelhante a versão de desktop. Ele possibilita redimensionar camadas, adicionar filtros e editar modos de mesclagem, sem perder qualidade. Além disso, o aplicativo permite abrir arquivos do tipo RAW ou de outros formatos que necessitam de pré-processamento dedicado. O Affinity Photo está disponível em português, requer o iOS 10.3 ou posterior e custa exatos US$ 9,99 – cerca de R$ 32 na cotação atual e sem impostos.

Melhores aplicativos para Android

Socratic é o melhor aplicativo de 2017 para Android — Foto: Divulgação/Google Play

O Socratic foi escolhido esse ano pela equipe do Google como o melhor app. Basicamente, ele é um aplicativo educacional onde as pessoas podem fazer perguntas e tirar dúvidas de Matemática e História, por exemplo. Por meio de inteligência artificial, o programa é capaz de solucionar e ensinar de maneira fácil como resolver cada questão. O software é gratuito, já tem um milhão de downloads na Google Play Store e tem nota 4,6 – um indicativo de que ele é um bom aplicativo.

Os mais divertidos

Os melhores apps sociais

Os melhores ajudantes diários

Os mais inovadores

Os melhores tesouros escondidos

Os melhores para crianças

Os mais populares

Problemas na Google Play Store? Veja como resolver os principais erros

Problemas na Google Play Store? Veja como resolver os principais erros

Android ou iOS: qual é o melhor? Comente no Fórum do TechTudo.

Mais do TechTudo