Mapa de PlayerUnknown's Battlegrounds inclui homenagem a Minas Gerais

Criador do jogo já morou no Brasil, no município Varginha, onde começou a desenvolver o que se tornaria PUBG.

email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Por Felipe Vinha, para o TechTudo

PlayerUnknown's Battlegrounds, título em regime de acesso antecipado no PC, receberá seu novo mapa, Miramar, no final de dezembro no PC. Porém, quem testou a versão beta já pôde notar algo curioso: uma homenagem ao estado de Minas Gerais. A referência não está lá por um acaso. Vale lembrar que Brendan Greene, criador do game, já morou no Brasil neste mesmo local, no município de Varginha – e foi justamente lá onde ele começou a desenvolver o que viria se tornar PUBG, hoje.

Dentro do jogo, o local é chamado de “Minas Generales” e está localizado na região de “La Bendita”. Apesar do nome, esta parece ser a única referência ao país vista na atualização, já que Miramar é voltado para o ambiente de deserto, algo que não é visto de forma comum na região sudeste brasileira.

Minas Gerais vira referência dentro de mapa em PUBG (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro) Minas Gerais vira referência dentro de mapa em PUBG (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro)

Minas Gerais vira referência dentro de mapa em PUBG (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro)

PlayerUnknown's Battlegrounds é um sucesso desde que foi lançado, em março deste ano, em caráter de “acesso antecipado”, ou seja, como uma forma de testes ampliados para o público final. O game vai receber sua versão completa em 20 de dezembro, enquanto a edição de Xbox One chega já nesta semana, no dia 12.

O título é de tiro em terceira pessoa com elementos de sobrevivência. Um total de 100 jogadores disputam no mesmo mapa e só um pode sair vitorioso, após competir com todos e tentar escapar da redução do cenário.

Para você, qual o melhor jogo de tiro? Comente no Fórum do TechTudo.

MAIS DO TechTudo