O que esperar do iPhone SE2, provável lançamento da Apple em 2018

Celular mais barato da Apple deve ganhar sucessor com nova tela e processador do iPhone 7.

email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Por Paulo Alves, para o TechTudo

O iPhone SE, modelo mais barato da atual linha de smartphones da Apple, pode ganhar uma nova versão em 2018. Rumores apontam que a empresa da maçã estaria preparando o lançamento do celular para o começo do ano que vem. Caso a notícia se confirme, o telefone chegará dois anos depois do primeiro modelo, lançado em 2016 com design de iPhone 5S e especificações similares às do iPhone 6S.

Reza a lenda que o produto irá se chamar iPhone SE2. Apesar de a fabricante não ter falado nada sobre o telefone, uma opção válida para quem dispositivos pequenos, a seguir você fica sabendo os últimos comentários de bastidores sobre o provável lançamento.

iPhone SE (foto) pode ter versão atualizada no começo de 2018 (Foto: Thássius Veloso/TechTudo) iPhone SE (foto) pode ter versão atualizada no começo de 2018 (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)

iPhone SE (foto) pode ter versão atualizada no começo de 2018 (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)

Tela

Tudo indica que o iPhone SE deve manter com a proposta de oferecer um corpo mais compacto que o iPhone mais atual. Segundo um analista da consultoria KGI Securities, o novo modelo teria, no máximo, 4,2 polegadas de tela, um incremento de apenas 0,2 polegada em relação ao iPhone SE original.

O display aumentaria ligeiramente de tamanho devido ao melhor aproveitamento da porção frontal do aparelho, que traria bordas menos acentuadas. Especula-se que a tecnologia empregada no painel seja a LCD-TFT, inferior à LCD-IPS do iPhone 8 e à OLED do iPhone X.

Design

Para manter os custos baixos, é improvável que a Apple adote o design futurista do iPhone X em um eventual iPhone SE2. A tendência é que o aparelho tenha o visual renovado, mas mantenha a aparência do iPhone 7. A mudança, sugerida pela publicação taiwanesa Focus Taiwan, resultaria no abandono do design herdado do iPhone 5S. Se o rumor se confirmar, o SE2 seria como um iPhone 7 de menor proporção, com display reduzido de 4,7 para 4,2 polegadas.

iPhone SE2 deve abandonar design da geração anterior  (Foto: Thássius Veloso/TechTudo) iPhone SE2 deve abandonar design da geração anterior  (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)

iPhone SE2 deve abandonar design da geração anterior (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)

Desempenho

Além do design, o iPhone SE poderia ganhar parte das especificações do iPhone 7. O aparelho teria, segundo o veículo de Taiwan, o mesmo processador Apple A10 Fusion do celular lançado em 2016. A atualização no chip concederia uma melhoria sensível de desempenho ao smartphone, principalmente em jogos. A memória RAM de 2 GB e o armazenamento de 32 GB ou 128 GB permaneceriam os mesmos.

Câmera

Rumores envolvendo a câmera do iPhone SE2 mencionam a manutenção do sensor traseiro de 12 megapixels. No entanto, a tecnologia empregada no componente seria superior, resultando em fotos e vídeos melhores. O maior salto estaria na câmera frontal, que passaria de 1,2 megapixel para 5 megapixels.

Data de lançamento

Recentemente, o portal taiwanês Economic Daily News vazou o período provável de lançamento do iPhone SE2. O aparelho seria apresentado até março de 2018, mesmo mês em que o iPhone SE foi anunciado há dois anos. Segundo a publicação, o modelo será fabricado pela empresa Wistron, baseada na Índia.

Com informações: MacRumors e Macworld

iPhone 8, 8 Plus e X: preço e especificações dos lançamentos da Apple

iPhone 8, 8 Plus e X: preço e especificações dos lançamentos da Apple

MAIS DO TechTudo