Por Felipe Vinha, para o TechTudo

email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Assassin’s Creed Origins recebe uma série de atualizações relevantes em janeiro para PS4, Xbox One e PC, incluindo a expansão Os Ocultos. O DLC será vendido em separado, mas também está incluso para quem comprar o Passe de Temporada, que custa R$ 99,99 e garante outros pacotes – já confirmados pela Ubisoft, mas ainda sem detalhes. Vale lembrar que o adicional entrega surpresas do final do game, por isso é recomendado jogá-lo apenas após terminar a aventura.

Qual é a história?

Em "Os Ocultos" (The Hidden Ones, em inglês), Bayek e seu grupo de assassinos, fundado ao final da saga original, enfrentam um grupo de romanos que ocupam um dos locais do grande mapa do game. A Ubisoft promete “uma ampla história” para que os jogadores possam viver mais tempo na pele de um dos primeiros assassinos, cronologicamente falando. Os Ocultos se passa 10 anos após a conclusão da trama principal.

Os Ocultos é a primeira grande expansão de Assassin's Creed Origins — Foto: Divulgação/Ubisoft Os Ocultos é a primeira grande expansão de Assassin's Creed Origins — Foto: Divulgação/Ubisoft

Os Ocultos é a primeira grande expansão de Assassin's Creed Origins — Foto: Divulgação/Ubisoft

O enredo promete detalhar mais do período histórico real da época, em que os romanos ainda tentavam dominar o Egito, pouco tempo depois da ascensão de Cleopatra, como mostrado nos momentos finais do game. Não se sabe ainda que tipo de personalidades famosas devem aparecer na expansão, nem quem são os chamados “Ocultos”, mas os detalhes serão revelados a quem jogar.

Outras novidades

A jogabilidade não deve ter incrementos em relação ao conteúdo original, mas devemos ter novos equipamentos e armas para Bayek, Amunet e seu grupo de aliados. As duas novas regiões, Sinai e Vale dos Reis, serão adicionadas de graça para todos os usuários, que poderão explorá-las no mapa. Porém, quem não comprou o Passe de Temporada ou o DLC não poderá vivenciar a história ou conferir suas novidades.

Os Ocultos será expansão com duas novas regiões — Foto: Divulgação/Ubisoft Os Ocultos será expansão com duas novas regiões — Foto: Divulgação/Ubisoft

Os Ocultos será expansão com duas novas regiões — Foto: Divulgação/Ubisoft

Uma novidade interessante para quem busca tirar mais de Assassin’s Creed Origins é o aumento de nível máximo – de 40 para 45. Este é um ponto positivo para quem busca realizar as missões de Provação dos Deuses, em que encaramos os antigos deuses do Egito – uma tarefa que exige níveis elevados para o personagem, geralmente a partir do 39.

Novos equipamentos

A atualização de Assassin’s Creed Origins adiciona equipamentos que não farão parte da expansão paga e estarão disponíveis para todos os usuários. Eles serão vendidos na loja do jogo e no Ubisoft Club, que também pode ser acessado a partir do menu inicial.

Novos equipamentos em Assassin's Creed Origins — Foto: Divulgação/Ubisoft Novos equipamentos em Assassin's Creed Origins — Foto: Divulgação/Ubisoft

Novos equipamentos em Assassin's Creed Origins — Foto: Divulgação/Ubisoft

Uma das novidades, já disponível na loja online em 16 de janeiro, é o Pacote Todo-Poderoso, com itens como escudo, cetro e arco temáticos dos deuses egípcios. Em 30 de janeiro os jogadores poderão comprar o Pacote de For Honor, com equipamentos inspirados pelo game da Ubisoft.

Novos equipamentos em Assassin's Creed Origins — Foto: Divulgação/Ubisoft Novos equipamentos em Assassin's Creed Origins — Foto: Divulgação/Ubisoft

Novos equipamentos em Assassin's Creed Origins — Foto: Divulgação/Ubisoft

Já na Ubisoft Club, a partir de 30 de janeiro e por 40 moedas Ubi, o jogador poderá comprar o Traje Juramento da Guarda com uma armadura inspirada por um soldado europeu. Por fim, as armas Harlequin e Chop Chop, antes exclusivas de pacotes especiais de comunidade, também serão oferecidas no Ubisoft Club, mas sem data para chegar ou preço.

MAIS DO TechTudo