Por Filipe Garrett, para o TechTudo

email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

A GoPro Hero3+ Silver é uma câmera de ação da GoPro lançada em 2014 como uma revisão da linha Hero3. O acessório possuía um bom nível de recursos e capacidades para época, com destaque para o suporte a resolução Full HD, boa autonomia de bateria e capacidade de gravação embaixo d’água, desde que com o uso do case protetor.

Atualmente, três anos depois do lançamento, a Hero3+ Silver aparece como alternativa para quem quer comprar uma câmera GoPro e se contenta com um produto usado. A seguir, veja se vale a pena investir em um produto de segunda mão com preço mais barato.

GoPro Hero3+ Silver: veja se vale investir na câmera de segunda mão — Foto: Divulgação/GoPro GoPro Hero3+ Silver: veja se vale investir na câmera de segunda mão — Foto: Divulgação/GoPro

GoPro Hero3+ Silver: veja se vale investir na câmera de segunda mão — Foto: Divulgação/GoPro

PONTOS POSITIVOS

1. Preço

Os preços de uma GoPro Hero3+ Silver usada variam bastante, mas é possível encontrar ofertas para a câmera com valores próximos aos R$ 700. O preço não chega a ser uma pechincha, já que é possível encontrar acessórios parecidos de fabricantes menos conhecidas a valores inferiores. No entanto, para quem procura um produto de qualidade e quer descobrir as vantagens e funcionalidades das GoPro, esse é um preço bem em conta, visto que modelos novos das linhas Hero5 e Hero6 custam acima de R$ 1.500.

Veja mais sobre GoPro: vídeo traz as primeiras impressões da Hero 6 Black, a câmera mais recente da marca

Veja mais sobre GoPro: vídeo traz as primeiras impressões da Hero 6 Black, a câmera mais recente da marca

2. Boa para iniciantes

O preço baixo e a simplicidade da câmera podem torná-la ideal para iniciantes. Aventureiros de fim de semana, esportistas ou mesmo usuários que gostam de gravar passeios e trilhas podem acabar se interessando pela câmera. Em caso de acidentes, um modelo usado e mais simples não representará grande prejuízo.

Além disso, quem nunca teve uma GoPro, mas deseja experimentar um produto da também também pode optar pela Hero 3+ Silver. Outro ponto que vale ressaltar é que a câmera possui uma capa que a torna resistente à água. Assim, o usuário pode fazer fotos na praia ou piscina sem problemas.

GoPro Hero3+ Silver — Foto: Divulgação/GoPro GoPro Hero3+ Silver — Foto: Divulgação/GoPro

GoPro Hero3+ Silver — Foto: Divulgação/GoPro

3. Bateria

A Hero3+ Silver tem uma bateria de 1.180 mAh, maior do que boa parte dos componentes usados nas versões mais recentes. A fabricante estima que essa GoPro pode durar até três horas de atividade. A nível de comparação, a autonomia é muito superior à encontrada na Hero4 Silver, que aguenta apenas 1 hora e 40 minutos gravando em Full HD.

PONTOS NEGATIVOS

1. Desgaste

Case em acrílico é essencial para proteger a GoPro Hero3+ Silver em mergulhos — Foto: Divulgação/GoPro Case em acrílico é essencial para proteger a GoPro Hero3+ Silver em mergulhos — Foto: Divulgação/GoPro

Case em acrílico é essencial para proteger a GoPro Hero3+ Silver em mergulhos — Foto: Divulgação/GoPro

A GoPro Hero3+ Silver foi lançada em 2014, o que significa que câmeras usadas terão, no mínimo, três anos de vida. Nesse período, dependendo do perfil de uso do dono e das situações às quais ela foi exposta, é possível encontrar marcas de uso, como riscos e batidas. Além disso, vale considerar que a câmera já terá sofrido um desgaste natural por conta do tempo de uso. Por isso, é importante verificar a duração da bateria e se a lente não apresenta riscos.

Como a Hero3+ Silver pode ser usada debaixo d’água, com o case protetor oficial que acompanha a câmera, é interessante conferir com o vendedor se o produto ainda possui o acessório.

2. Sem visor

Uma das grandes diferenças dos modelos de GoPro mais recentes em relação à Hero3+ Silver e suas antecessoras é o visor de LCD sensível ao toque. A GoPro Hero3+ Silver não possui esse recurso, o que significa que você terá de se acostumar a gravar às cegas com a câmera ou então usar o monitoramento via aplicativo para celular. Nesse caso, vale repensar se a sua experiência com a câmera não será comprometida.

GoPro Hero3+ Silver não tem visor LCD — Foto: Divulgação/GoPro GoPro Hero3+ Silver não tem visor LCD — Foto: Divulgação/GoPro

GoPro Hero3+ Silver não tem visor LCD — Foto: Divulgação/GoPro

3. Poucos recursos

Além da falta do sensor LCD, a Hero3+ Silver tem limitações técnicas. A resolução máxima da câmera é Full HD (1920 x 1080 pixels) e a taxa de informações capturadas por minuto é de 35 Mb/s, bem abaixo dos 45 Mb/s da sucessora Hero4 Silver. Isso deve significar vídeos mais comprimidos e de qualidade de imagem inferior.

Esses detalhes tornam a Hero3+ Silver um equipamento para quem não exige muito e se contenta com a gravação e fotografia nos limites daquilo que o hardware da câmera pode oferecer. Profissionais e usuários que apreciam maior qualidade devem procurar versões mais recentes da GoPro.

Qual a melhor concorrente da GoPro? Comente no Fórum do TechTudo.

MAIS DO TechTudo