Por Felipe Demartini, Para o TechTudo

email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

A Bandai Namco encerrou nesta quinta-feira (11) uma série de rumores ao anunciar uma versão remasterizada de Dark Souls. O clássico RPG medieval será relançado no dia 25 de maio para PC, PS4, Xbox One e Nintendo Switch, com gráficos remasterizados e todo o conteúdo adicional liberado até agora.

O título apareceu primeiro no Nintendo Direct, programa periódico da marca em que são divulgados novos games. Depois, a distribuidora Bandai Namco e a From Software também confirmaram a chegada da versão aos consoles da atual geração, com melhorias na resolução e aumento da taxa de quadros por segundo.

Versão remasterizada de Dark Souls chega em maio para PC, PS4, Xbox One e Switch — Foto: Divulgação/Bandai Namco Versão remasterizada de Dark Souls chega em maio para PC, PS4, Xbox One e Switch — Foto: Divulgação/Bandai Namco

Versão remasterizada de Dark Souls chega em maio para PC, PS4, Xbox One e Switch — Foto: Divulgação/Bandai Namco

Essas, entretanto, serão as únicas alterações no jogo, com a história não recebendo nenhuma adição. A jogabilidade será a mesma de sempre, o que inclui a dificuldade extrema pela qual toda a série Dark Souls acabou se consagrando. A remasterização marca a estreia da franquia em uma plataforma da Nintendo.

Edição especial de Dark Souls reúne os três games da série para PS4 — Foto: Divulgação/Bandai Namco Edição especial de Dark Souls reúne os três games da série para PS4 — Foto: Divulgação/Bandai Namco

Edição especial de Dark Souls reúne os três games da série para PS4 — Foto: Divulgação/Bandai Namco

No PS4, ainda, os jogadores terão acesso à Dark Souls Trilogy Box, pacote que vai reunir os três jogos, com direito aos DLCs. A caixa traz dois suportes de livro inspirados na saga, seis discos com as trilhas sonoras de todos os títulos, guias com as magias e dez artes exclusivas, que podem ser enquadradas pelo jogador. Esta edição, entretanto, é exclusiva para o Japão e vai custar ¥ 49.800, cerca de R$ 1.440 em conversão direta, sem contar os impostos.

Qual o jogo mais difícil do mundo? Deixe sua opinião em nosso Fórum!

MAIS DO TechTudo