Far Cry, Driver e Sniper Elite entram na retrocompatibilidade do Xbox

Lista de retrocompatibilidade do Xbox One recebe três novas adições com Far Cry 2, Driver: San Francisco e Sniper Elite V2.

email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Por Rafael Monteiro, para o TechTudo

Far Cry 2, Driver: San Francisco e Sniper Elite V2 são os mais recentes títulos de Xbox 360 a entrarem para a lista de retrocompatibilidade do Xbox One. O anúncio foi feito pelo porta-voz da Microsoft em matéria de Xbox, Larry "Major Nelson" Hryb, em sua conta de Twitter. Os games podem ser jogados por usuários que possuam a versão digital ou física do jogo, bastando inserir o disco do Xbox 360 no Xbox One para ter direito a baixar a edição digital no Xbox One.

Far Cry 2 oferece uma experiência de mundo aberto bastante diferente do que fãs da série estão acostumados, pois foca-se no realismo e exige muitas habilidades "stealth". O título se passa na África, com áreas de selva e deserto nas quais o usuário precisa navegar cuidadosamente com um mapa e algo semelhante a um GPS. Detalhes muitas vezes imperceptíveis, como assustar alguns animais da fauna local, podem ter reflexos inesperados e acabar por denunciar sua posição para inimigos.

Far Cry 2 traz muita ação e explosões agora para o Xbox One através da retrocompatibilidade (Foto: Reprodução/Classic Game Room Wiki) Far Cry 2 traz muita ação e explosões agora para o Xbox One através da retrocompatibilidade (Foto: Reprodução/Classic Game Room Wiki)

Far Cry 2 traz muita ação e explosões agora para o Xbox One através da retrocompatibilidade (Foto: Reprodução/Classic Game Room Wiki)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Em Driver: San Francisco, a tradicional franquia de roubo de carros e grandes fugas tomou uma direção diferente. Isso porque o game começa com um terrível acidente e foca toda a sua jogabilidade no subconsciente do policial envolvido na batida. Dentro da própria mente, o guarda pode dirigir qualquer carro ao usar a mecânica "Shift" - entretanto, seu maior desafio é acordar desse mundo de sonhos.

Driver: San Francisco é um dos mais recentes games de Xbox 360 a entrar na retrocompatiblidade do Xbox One (Foto: Reprodução) Driver: San Francisco é um dos mais recentes games de Xbox 360 a entrar na retrocompatiblidade do Xbox One (Foto: Reprodução)

Driver: San Francisco é um dos mais recentes games de Xbox 360 a entrar na retrocompatiblidade do Xbox One (Foto: Reprodução)

Por último, Sniper Elite V2 foi que popularizou a série nos consoles, possibilitando capítulos ainda mais famosos (como Sniper Elite 3) e o futuro quarto jogo, previsto para fevereiro. O título traz um atirador de elite chamado Karl Fairburne que enfrenta um exército de nazistas com o auxílio de seu rifle sniper e recursos criativos para eliminar inimigos sem ser notado. A saga é marcada também por exibições detalhadas em câmera lenta dos danos causados por seus tiros.

Sniper Elite V2 testará as habilidades dos jogadores no Xbox One graças à retrocompatibilidade com games do Xbox 360 (Foto: Reprodução/8DaysaGeek) Sniper Elite V2 testará as habilidades dos jogadores no Xbox One graças à retrocompatibilidade com games do Xbox 360 (Foto: Reprodução/8DaysaGeek)

Sniper Elite V2 testará as habilidades dos jogadores no Xbox One graças à retrocompatibilidade com games do Xbox 360 (Foto: Reprodução/8DaysaGeek)

MAIS DO TechTudo