Por Paulo Alves, para o TechTudo


A Apple liberou nesta quarta-feira (24) a atualização 11.2.5 do iOS para iPhone, iPad e iPod Touch. Entre as novidades está a compatibilidade com o HomePod, caixa de som inteligente da empresa, que começa a ser vendido nos EUA na próxima sexta-feira (26). Além disso, o update leva uma nova função à Siri, que passa a ler notícias para o usuário com um comando de voz.

A mais recente versão do sistema chega para todos os aparelhos que já suportavam o iOS 11, como o iPhone 5S ou superior, iPad Mini 2 ou mais recente e iPod Touch de 6ª geração.

iPhone 8, 8 Plus e X: preço e especificações dos lançamentos da Apple

iPhone 8, 8 Plus e X: preço e especificações dos lançamentos da Apple

Com o iOS 11.2.5, será possível usar o iPhone e outros dispositivos da Apple para configurar o HomePod. A promessa é que o sistema identifique a caixa de som sem ajuda de fios e transfira automaticamente os seus dados pessoais, como Apple ID e a senha do Wi-Fi de casa. A sincronização também permite logar automaticamente no Apple Music, único serviço de streaming de músicas disponível no alto-falante de US$ 349 (cerca de R$ 1.115 sem impostos).

A Siri recebeu um recurso de leitura em voz alta. Ao dizer o comando “E aí, Siri, leia as notícias”, a assistente oferece opções de categorias de noticiário para falar. É possível escolher entre esportes, economia e outras seções. O recurso funciona nos Estados Unidos.

iPhone X: conheça sete curiosidades sobre o modelo da Apple

iPhone X: conheça sete curiosidades sobre o modelo da Apple

Correções

Além das duas novas funções, o iOS 11.2.5 corrige três erros. Um deles poderia provocar a exibição de informações incompletas na lista de chamadas, outro poderia tirar de ordem as conversas do app Mensagens. O terceiro era exclusivo do iPhone X: notificações de e-mail poderiam sumir ao desbloquear a tela com o Face ID. Os três problemas, segundo a Apple, foram eliminados com o update.

Como atualizar

O download é feito da maneira tradicional. O usuário deve ir até os "Ajustes" do iPhone e acessar a opção "Geral", tocando em seguida no item “Atualização de software”. O dispositivo deve estar conectado à internet para encontrar a atualização e disponibilizar para download – recomenda-se baixar o pacote apenas via Wi-Fi.

Atualização do iOS 11.2.5 chega com duas novas funções e três correções de bugs — Foto: Reprodução/Paulo Alves Atualização do iOS 11.2.5 chega com duas novas funções e três correções de bugs — Foto: Reprodução/Paulo Alves

Atualização do iOS 11.2.5 chega com duas novas funções e três correções de bugs — Foto: Reprodução/Paulo Alves

MAIS DO TechTudo