Por Felipe Vinha, para o TechTudo

email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

A Nvidia, fabricante de placas gráficas, anunciou o lançamento do beta do GeForce Now, uma nova tecnologia que vai permitir que computadores mais velhos rodem jogos pesados e mais recentes, sem qualquer dificuldade. O beta gratuito permite inscrições rápidas, que podem ser feitas no site oficial, apenas com seu nome, e-mail e idade – mas sem previsão para iniciar ou critérios para ser selecionado.

A ideia do GeForce Now é permitir rodar os games em seu PC, seja ele Windows ou Mac, utilizando computadores da Nvidia, equipados com as melhores placas de vídeo, que rodem os games a partir da nuvem. Assim, o visual seria quase sempre em FullHD e alguns poderiam rodar de 60 a 120 FPS.

Beta para o GeForce Now está aberto — Foto: Reprodução/Felipe Vinha Beta para o GeForce Now está aberto — Foto: Reprodução/Felipe Vinha

Beta para o GeForce Now está aberto — Foto: Reprodução/Felipe Vinha

O serviço promete ser compatível com jogos disponíveis em diversas bibliotecas online, como Steam e Uplay. Apesar de ter o beta gratuito, quando tiver sua versão final lançada, ele será cobrado no futuro, com preços a partir de US$ 25 – mais ou menos R$ 85 –, de acordo com o pacote de horas escolhido pelo usuário.

Mais de 100 títulos estarão disponíveis, entre eles alguns sucessos atuais, como Batman Arkham Knight, PlayerUnkwnow’s Battlegrounds, Fortnite, XCOM 2, Fallout 4, NBA 2K18, Resident Evil 7 Biohazard, ARK: Survival Evolved e 7 Days to Die. Ainda segundo a Nvidia, será necessária uma conexão de pelo menos 10Mbs para utilizar o GeForce Now.

Como montar um PC gamer? Comente no Fórum do TechTudo!

MAIS DO TechTudo