Por Felipe Vinha, para o TechTudo

email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Os jogos para dispositivos móveis começaram a ganhar destaque novamente e iniciam 2018 com boas novidades – ou melhor, nem tanto. Para quem é dono de um iPhone antigo, Pokémon Go deve parar de funcionar em breve no seu aparelho. Por outro lado, há atualizações para Power Rangers Legacy Wars, Fire Emblem Heroes, além do lançamento do aplicativo oficial da Liga Overwatch, para que você possa acompanhar todos os detalhes de cada partida, time, lances e detalhes do torneio oficial da Blizzard. Confira estes e outros detalhes, a seguir:

Atualizações:

- Pokémon Go (iOS)

Pokémon Go recebeu uma novidade não muito boa para quem ainda joga em um iPhone antigo: a partir de 28 de fevereiro, aparelhos inferiores ao iPhone SE não serão mais compatíveis com o game. Se você deseja saber se o celular ainda vai rodar o jogo, basta descobrir se ele roda a versão do iOS 11 – se não for o caso, saiba que ele está incluso na lista de bloqueados. A novidade foi divulgada pela Niantic, que se justifica dizendo que isso foi feito para trazer mais melhorias e tecnologias ao game.

Pokémon Go não irá mais funcionar em alguns modelos de iPhone como o 5 e 5C, além de certos modelos do iPad — Foto: Reprodução/VG247 Pokémon Go não irá mais funcionar em alguns modelos de iPhone como o 5 e 5C, além de certos modelos do iPad — Foto: Reprodução/VG247

Pokémon Go não irá mais funcionar em alguns modelos de iPhone como o 5 e 5C, além de certos modelos do iPad — Foto: Reprodução/VG247

Power Rangers Legacy Wars (iOS e Android)

Power Rangers Legacy Wars foi atualizado e recebeu Andros, o Ranger Vermelho de Power Rangers In Space, uma das temporadas mais antigas da série. Andros virá com seu sabre em forma de furadeira e outras habilidades. Ele será uma adição gratuita, mas precisa ser desbloqueado por meio de caixas do poder.

Power Rangers Legacy Wars — Foto: Divulgação/Lionsgate Power Rangers Legacy Wars — Foto: Divulgação/Lionsgate

Power Rangers Legacy Wars — Foto: Divulgação/Lionsgate

Marvel Future Fight (iOS e Android)

Marvel Future Fight foi atualiado com algumas importantes adições na jogabilidade e balanceamento, mas a principal novidade está na inclusão de dois personagens dos quadrinhos: X-23, o clone feminino de Wolverine, além do Justiceiro com a armadura do Máquina de Combate, similar ao Homem de Ferro, mas cinza e com mais armas.

Marvel Future Fight — Foto: Reprodução/Felipe Vinha Marvel Future Fight — Foto: Reprodução/Felipe Vinha

Marvel Future Fight — Foto: Reprodução/Felipe Vinha

Rick and Morty: Pocket Mortys (iOS)

Rick and Morty: Pocket Mortys, inspirado pelo desenho de mesmo nome, recebeu uma atualização simples no iOS, que permite rodar de forma mais otimizada ao usar o game no iPhone X – que tem tela maior e com mais definição. Assim os fãs podem aproveitar o jogo com visual um pouco mais bonito.

Rick and Morty: Pocket Mortys  — Foto: Reprodução/Felipe Vinha Rick and Morty: Pocket Mortys  — Foto: Reprodução/Felipe Vinha

Rick and Morty: Pocket Mortys — Foto: Reprodução/Felipe Vinha

Fire Emblem Heroes (iOS e Android)

Fire Emblem Heroes recebeu uma atualização no iOS e Android, contando com novos eventos temporários, além da adição de personagens do jogo Fire Emblem: Radiant Dawn. Os heróis, por ora, fazem parte do evento inaugural e só podem ser obtidos por quem participar. Mais tarde, serão disponibilizados por Orbes comuns.

Fire Emblem Heroes — Foto: Divulgação/Nintendo Fire Emblem Heroes — Foto: Divulgação/Nintendo

Fire Emblem Heroes — Foto: Divulgação/Nintendo

Lançamentos:

Pathfinder Duels (iOS e Android)

Pathfinder Duels é um jogo de cartas colecionáveis que mescla Gwent e Hearthstone. O game é inspirado pelo RPG de mesmo nome, por isso traz personagens, mundos e figuras importantes deste universo. Apesar de ser inspirado por outros jogos, Pathfinder Duels traz ainda mecânicas inéditas para o gênero.

Pathfinder Duels — Foto: Reprodução/Felipe Vinha Pathfinder Duels — Foto: Reprodução/Felipe Vinha

Pathfinder Duels — Foto: Reprodução/Felipe Vinha

SEGA Slots (iOS e Android)

SEGA Slots é, literalmente, um jogo sobre sorte, um caça-níquel, como nos formatos clássicos, mas com personagens da SEGA. É claro que é tudo de mentira e você só gasta dinheiro real se quiser, mas o lançamento replica máquinas clássicas e traz temas com os jogos antigos da SEGA para os fãs mais nostálgicos.

SEGA Slots — Foto: Reprodução/Felipe Vinha SEGA Slots — Foto: Reprodução/Felipe Vinha

SEGA Slots — Foto: Reprodução/Felipe Vinha

Double Dragon 4 (iOS e Android)

O recente Double Dragon 4 foi relançado também no iOS e Android, após chegar em alguns consoles e também nos computadores. O jogo continua a clássica saga do gênero “beat’em up”, ou seja, de andar e bater, mas mantém gráficos retrô presentes, similares aos originais. O jogo também traz personagens inéditos, que vão além dos irmãos Billy e Jimmy.

Double Dragon 4 — Foto: Divulgação/Arc System Works Double Dragon 4 — Foto: Divulgação/Arc System Works

Double Dragon 4 — Foto: Divulgação/Arc System Works

HQ Trivia (iOS)

HQ Trivia é um jogo que foi lançado nos primeiros dias de janeiro, mas só ganhou destaque recentemente. O game de trivia, ou seja, de perguntas e respostas, funciona com um apresentador ao vivo e paga dinheiro real para seus participantes. O objetivo é responder o máximo de perguntas corretas que puder – se errar uma, está fora da rodada e precisa esperar a próxima.

HQ Trivia — Foto: Reprodução/Felipe Vinha HQ Trivia — Foto: Reprodução/Felipe Vinha

HQ Trivia — Foto: Reprodução/Felipe Vinha

Liga Overwatch (app da liga para iOS e Android)

O aplicativo oficial da Liga Overwatch chegou ao iOS e Android, trazendo com ele informações detalhadas para quem quer acompanhar todas as partidas da liga oficial da Blizzard para seu jogo de tiro online. É possível assistir partidas online, ver resultados, conferir escalações das equipes e ainda deixar comentários nas transmissões. Indispensável para os fãs de esports.

Liga Overwatch — Foto: Reprodução/Felipe Vinha Liga Overwatch — Foto: Reprodução/Felipe Vinha

Liga Overwatch — Foto: Reprodução/Felipe Vinha

MAIS DO TechTudo