Por Thássius Veloso (da redação) com colaboração de Filipe Garrett

email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Galaxy S9 e Galaxy S9 Plus, os futuros smartphones de ponta da Samsung, terão respectivamente telas de 5,8 polegadas e 6,2 polegadas, de acordo com um vazamento de ficha técnica realizado pelo blogueiro Evan Blass. A primeira imagem indica que haverá poucas mudanças em relação à geração atual, composta por Galaxy S8 (o melhor Android de 2017, na nossa opinião) e Galaxy S8 Plus.

De acordo com o repórter especializado em vazamentos, as principais diferenças na passagem de 2017 para 2018 devem estar relacionadas com os atributos internos dos celulares.

Imagem supostamente atribuída ao Galaxy S9 e Galaxy S9 Plus — Foto: Reprodução/Evan Blass/VentureBeat Imagem supostamente atribuída ao Galaxy S9 e Galaxy S9 Plus — Foto: Reprodução/Evan Blass/VentureBeat

Imagem supostamente atribuída ao Galaxy S9 e Galaxy S9 Plus — Foto: Reprodução/Evan Blass/VentureBeat

Os futuros telefones Android provavelmente terão processador Exynos 9810, de fabricação própria da Samsung, com exceção de Estados Unidos e China, onde tradicionalmente é empregado chip da linha Snapdragon – o mais avançado da atualidade é o modelo 845.

Segundo Blass, o Galaxy S9 terá memória RAM de 4 GB e armazenamento de 64 GB. Mais potente, o Galaxy S9 Plus deve chegar ao mercado com RAM de 6 GB e memória interna de 128 GB. Caso o quadro se confirme, a fabricante sul-coreana continuará atrás de lançamentos importantes do ano passado, como o Razer Phone, indicado principalmente para jogadores.

A linha S9 será apresentada em 25 de fevereiro, como parte do cronograma do Congresso Mundial de Mobilidade (MWC), em Barcelona. O TechTudo marcará presença na coletiva, a convite da própria Samsung, para trazer todas as novidades. O chamado enviado a jornalistas ressalta o interesse dos engenheiros em melhorar a captura de imagens do celular.

Convite para evento de lançamento do Galaxy S9 cita "câmera reimaginada" — Foto: Divulgação/Samsung Convite para evento de lançamento do Galaxy S9 cita "câmera reimaginada" — Foto: Divulgação/Samsung

Convite para evento de lançamento do Galaxy S9 cita "câmera reimaginada" — Foto: Divulgação/Samsung

Devido a isso, é esperado que o S9 traga um modo de super-câmera lenta, capaz de registrar 480 quadros por segundo. Outro aspecto bastante aguardado está na lente com abertura variável, entre f/2.4 e f/1.5. Caso a informação se confirme, ela deverá permitir melhorias em diversas condições de uso, com ganhos para fotos em ambientes escuros e aumento de detalhes em cenas iluminadas.

O Galaxy Note 8 (confira a análise completa) foi o primeiro celular da Samsung com câmera dupla, atributo que virou febre entre os smartphones mais poderosos do momento. Há expectativa de que o Galaxy S9 Plus também conte com conjunto duplo de sensores de imagens e lentes na parte de trás.

Ao que tudo indica, dessa vez a Samsung ouviu as críticas sobre alinhamento de câmeras. Com isso, os sensores serão empilhados de forma vertical, o oposto do visto em lançamentos recentes. A modificação no desenho de produto também deve evitar queixas sobre toque acidentais na lente, muito comuns nas linhas S8 e Note 8.

O escritório brasileiro da Samsung disse, em resposta ao TechTudo, que “não comenta rumores”.

Com informações: VentureBeat

Mais Samsung: vídeo traz análise completa do Galaxy S8, de 2017

Mais Samsung: vídeo traz análise completa do Galaxy S8, de 2017

Galaxy S9: o que você espera do lançamento? Comente no Fórum TechTudo.

MAIS DO TechTudo