Por Felipe Vinha, para o TechTudo

email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

O Switch, atual console da Nintendo, aproveita o início do ano para reforçar sua biblioteca com grandes títulos que já chegaram em outras plataformas. Nos lançamentos desta semana, temos como destaque quatro games que chegam ao eShop, a loja online do aparelho. Apesar de não estar representada oficialmente no Brasil, a Nintendo comemora o sucesso de seu dispositivo no mundo – ele foi o videogame mais vendido em 2017 nos EUA, por exemplo. Veja os detalhes:

Super Meat Boy – Switch – 11 de janeiro

Super Meat Boy é um grande sucesso que nasceu nos computadores. De produção independete, o jogo tem sistema de plataformas e o objetivo é único: chegar ao final de cada fase. No comando do “menino feito de carne”, o jogador deve ultrapassar desafios de alto nível. O título ficou conhecido por sua dificuldade elevada e gráficos retrô estilosos. A edição para Switch já vem com diversos extras lançados ao longo dos anos.

Super Meat Boy — Foto: Divulgação/Team Meat Super Meat Boy — Foto: Divulgação/Team Meat

Super Meat Boy — Foto: Divulgação/Team Meat

Furi – Switch – 11 de janeiro

Furi é outro game que fez sucesso em outros aparelhos, neste caso PS4 e Xbox One. Nele, você é colocado em um mundo de duelo de espadas, magia e tecnologia. O visual de Furi é neon e totalmente estilizado, com paisagens que não fazem sentido em um contexto normal, mas que parecem ter saído de um filme de ficção científica. No papel de um samurai renegado, o jogador é desafiado a vencer chefes que testam sua destreza e combos de golpes.

Furi — Foto: Divulgação/Game Bakers Furi — Foto: Divulgação/Game Bakers

Furi — Foto: Divulgação/Game Bakers

The Escapists 2 – Switch – 11 de janeiro

Mais uma estreia de peso para começar o ano do Switch, The Escapists 2 é a sequência de um dos games de administração mais aclamados dos consoles e PC. Aqui a administração é reversa: em vez de controlar uma prisão, você controla os prisioneiros. É preciso escapar do local de forma criativa e sem que os guardas percebam. Mas isso pode levar dias, até meses, dependendo de sua performance. O jogo também tem visual retrô, até demais, o que pode incomodar.

The Escapists 2 — Foto: Divulgação/Team17 The Escapists 2 — Foto: Divulgação/Team17

The Escapists 2 — Foto: Divulgação/Team17

ACA NeoGeo: Art of Fighting 2 – Switch – 11 de janeiro

Após receber o primeiro e o terceiro capítulo da série Art of Fighting, do Neo Geo, o Switch recebe agora o segundo game, com ACA NeoGeo: Art of Fighting 2. A linha traz clássicos da SNK por preços mais em conta, gráficos intactos às edições originais e alguns extras, como modo fliperama e de desafio. O título é de luta e bem tradicional e também já saiu em outros consoles, mas faz sua estreia no Switch.

ACA NeoGeo: Art of Fighting 2 — Foto: Divulgação/SNK ACA NeoGeo: Art of Fighting 2 — Foto: Divulgação/SNK

ACA NeoGeo: Art of Fighting 2 — Foto: Divulgação/SNK

Qual é o melhor jogo para Nintendo Switch? Comente no Fórum TechTudo!

MAIS DO TechTudo